Casas conectadas e Internet das Coisas são temas abordados pela D-Link na Latin American Utility Week

Debate reúne grandes players do mercado para discutir tendências tecnológicas que impulsionam a experiência das casas conectadas por meio da Internet das Coisas

 

São Paulo, setembro de 2015 – A D-Link, fabricante de soluções de rede, monitoramento e soluções de cloud computing para empresas e residências, participa nessa semana da Latin American Utility Week, realizada entre 23 e 25 de setembro em São Paulo. O evento é um dos mais importantes do país no que diz respeito ao setor de energia, recursos hídricos, gás natural e internet das coisas.

A D-Link foi convidada a participar do Painel Casa Conectada, que acontece durante o evento, no dia 25 de setembro no Expo Transamérica. Isto porque durante a CES (Consumer Electronics Show) 2015, evento anual que reúne as principais novidades e tendências do mercado de tecnologia, a D-Link apresentou suas soluções de Casa Conectada, que reúnem diversos produtos de automação residencial e os integra em um sistema inteligente, por um aplicativo chamado de Mydlink Home.

A tecnologia de casa Conectada D-Link é composta por câmeras de monitoramento IP, kits para controle de iluminação, soluções para gerenciamento de energia (smart plugs), sensores para detecção de fumaça ou inundação, sirenes/alarmes de segurança, sensores de janela/porta e sensores de movimento. Tudo isto controlado por um aplicativo que pode ser instalado diretamente no Tablet ou Smartphone. Este portfólio já começa a ser introduzido pela empresa na América Latina, começando pelo México. Além disto, a D-Link também tem como objetivo mostrar que a internet das coisas e o incremento de número de dispositivos conectados (o que já é uma realidade) traz a necessidade de melhor conexão e de produtos de melhor performance, como os de 5ª geração 11AC oferecidos pela empresa.

O Conceito de Casa Conectada será então abordado por Rodrigo Paiva, gerente de produtos da D-Link dentro do painel e a empresa/executivo abordarão tópicos como:

- Onde estamos?

- Quais as expectativas benefícios e requerimentos para que todos tenham acesso a uma casa automatizada e conectada?”

De acordo com Rodrigo, “Estamos cada vez mais conectados, e a tendência é que os dispositivos que temos em nossas casas também entrem nesta sintonia. Com as soluções já existentes no mercado como câmeras IP, roteadores de alta performace e outras anunciadas pela D-Link a tendência é que o conceito de casa Conectada vire realidade e que as pessoas possam agregar estas soluções para economizar energia, agregar segurança e acima de tudo tornar os domicílios inteligentes e conectados, em um caminho sem volta e já traçado pela D-Link”.

 

Evento: Latin American Utility Week

Painel: Casa Conectada: Onde estamos? Quais as expectativas, benefícios e requerimentos para que todos tenham acesso a uma casa automatizada e conectada?

Data: Sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Horário: das 11h20 às 12h10

Local: Transamérica Expo Center - São Paulo

 

Sobre a D-Link:

A D-Link é uma das líderes mundiais na área de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras, monitoramento e soluções em cloud computing para consumidores finais e empresas. Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.

Presente no Brasil desde 2001 busca continuamente por meio da oferta de soluções de conectividade melhorar a  experiência de acesso às redes, para que seus clientes mantenham-se conectados e obtenham  mais experiências, produtividade e oportunidades no dia a dia. Para isto, a D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro e fora do Taiwan, seu país sede, mantendo no Brasil um laboratório de qualidade. Ano a ano a empresa se orgulha em conquistar reconhecimento de mercado com premiações relacionadas à inovação, qualidade e performance de seus produtos.

Para mais informações, visite o site https://www.dlink.com.br ou conecte-se com a D-Link no Facebook e Twitter.