CES 2016: D-Link apresenta câmeras Wide Eye, que contam com imagens em alta definição e campo de visão de 180º

São Paulo, janeiro de 2016 – Durante a International CES 2016, maior evento de eletrônicos para consumo do mundo, sediada em Las Vegas, nos Estados Unidos, de 6 a 8 de janeiro, a D-Link, uma das líderes mundiais em infraestrutura para redes e líder em mindshare na categoria de conectividade no Brasil e na América Latina, apresenta suas novas câmeras Wi-Fi de imagens em alta definição e visão com amplitude de 180º.

As câmeras Wide Eye modelos DCS-2630L (Full HD 1080p) e DCS-960L (HD 720p) são as primeiras câmeras Wi-Fi de 180º oferecidas ao mercado de consumo mundial. O principal diferencial de ambas está em oferecer o maior ângulo de visão disponível em câmeras fixas:  câmeras comuns oferecem um campo de visão limitado em 130º ou menos, enquanto que os lançamentos da D-Link têm visão ultra-ampla e oferecem cobertura para todo um ambiente com um único dispositivo.

Com tecnologia de redução de distorção, as câmeras DCS-2630L e DCS-960L oferecem a exclusiva lente Wide Eye de 180º que é capaz de capturar a visão "olho de peixe" para ampla visão do ambiente de monitoramento. Elas oferecem ainda funcionalidades avançadas de segurança, incluindo áudio bidirecional (é possível ouvir os sons registrados no ambiente monitorado e também enviar mensagens sonoras para o local em tempo real), alertas de som e movimento, entrada para cartão microSD e alcance de até 5 metros para ambientes totalmente escuros – o que torna os modelos DCS-2630L e DCS-960L ideais para instalação em residências ou empresas de médio porte, além de entradas de condomínios com grande movimentação de público.

Ao utilizar um cartão microSD nas câmeras Wide Eye, os usuários têm a flexibilidade de poder ativar a gravação de vídeo localmente na câmera, sem a necessidade de dispositivos externos para armazenamento. Além disso, é possível escolher diferentes opções de gravação com base em eventos, agendamentos ou mesmo ativar o modo de gravação contínua.

 

Acesso às imagens e gravação descomplicada

Além da qualidade de vídeo de alta definição (HD), as câmeras podem ser facilmente acessadas e gerenciadas por meio do aplicativo gratuito mydlink Lite que roda em dispositivos iOS, Android e Windows Phone. Além disso, a tecnologia Wi-Fi 11AC integrada permite sua conexão a uma banda de 5 GHz, proporcionando melhor qualidade para a transmissão de vídeos em alta definição (HD).

Caso os usuários queiram armazenar imagens de forma externa, a sugestão da D-Link é a utilização do gravador digital DNR-202L que grava, transmite e reproduz simultaneamente as imagens de até quatro câmeras Wi-Fi D-Link. O gravador DNR-202L permite a gravação de vídeo por meio de unidade de armazenamento USB.

 

Câmera Wide Eye Full HD DCS-2630L:

  • Campo de visão de 180 graus – Lente com maior ângulo existente para câmeras fixas de varejo;
  • Qualidade de vídeo Full HD 1080p – Riqueza de detalhes e imagem com excelente nitidez;
  • Tecnologia exclusiva de redução de distorção – Maximiza a qualidade de vídeo, reduzindo a distorção;
  • Tecnologia sem fio 11AC – A mais recente tecnologia Wi-Fi para proporcionar melhor amplitude de banda e maior alcance;
  • Detecção de som e movimento – Alertas notificam os usuários em caso de detecção de movimento ou sons;
  • Áudio bidirecional – Microfone e alto-falante incorporados para comunicação bidirecional;
  • Gravação local – Entrada para cartão MicroSD/SDXC para gravação local;
  • Visão noturna – Os infravermelhos incorporados à câmera possibilitam visão noturna de até 5 metros, mesmo em ambientes em completa escuridão.

Câmera Wide Eye HD DCS-960L:

  • Campo de visão de 180 graus – Lente com maior ângulo existente para câmeras fixas de varejo;
  • Qualidade de vídeo HD 720p – Riqueza de detalhes e imagem com excelente nitidez;
  • Tecnologia exclusiva de redução de distorção – Maximiza a qualidade de vídeo, reduzindo a distorção;
  • Tecnologia sem fio 11AC – A mais recente tecnologia Wi-Fi, para proporcionar melhor amplitude de banda e maior alcance;
  • Detecção de movimento – Alertas de notificação em caso de detecção de movimento;
  • Gravação local – Entrada para cartão MicroSD/SDXC para gravação local;
  • Visão noturna – Visão noturna de até 5 metros, mesmo em ambientes em completa escuridão.

Disponibilidade

A comercialização da linha de câmeras Wide Eye encontra-se em análise para toda a região latino-americana.

 

Sobre a D-Link

A D-Link é um dos principais players mundiais na área de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras, monitoramento e soluções em cloud computing para consumidores finais e empresas, sendo líder de mindshare em conectividade no Brasil e na América Latina. Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.

Presente no Brasil desde 2001, a empresa continuamente oferece soluções de conectividade que ampliam e melhoram a experiência de acesso às redes, para que seus clientes se mantenham conectados e obtenham mais experiências, produtividade e oportunidades no dia-a-dia. Para isto, a D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro e fora do Taiwan, seu país sede.

Em 2016 a D-Link comemora 30 anos de existência e se orgulha em ter antecipado diversas tendências do mercado de tecnologia, tendo sido umas das primeiras empresas a investir em uma equipe dedicada a desenvolver produtos em nuvem como Roteadores e Câmeras Cloud e e soluções de Casa Conectada. Entre outras inovações, é possível citar o pioneirismo da D-Link em oferecer produtos da categoria 11AC, protocolo mais recente e rápido para conexões Wi-Fi.  

Para mais informações, visite o site www.dlink.com.br ou conecte-se com a D-Link no Facebook e Twitter.