CES 2016: D-Link lança kit Ultra Wi-Fi inteligente para alcance de sinal definitivo

São Paulo, janeiro de 2016 - A D-Link, uma das líderes mundiais em infraestrutura para redes e líder em mindshare na categoria de conectividade no Brasil e na América Latina, anunciou, hoje, durante a International CES o lançamento do Kit Ultra Wi-Fi inteligente para alcance de sinal definitivo. Trata-se de um kit de roteador e repetidor Ultra Wi-Fi 11AC projetado para oferecer a cobertura de sinal Wi-Fi definitiva em todos os ambientes da casa, oferecendo ainda a tecnologia de roaming inteligente para conectar dinamicamente e automaticamente os computadores ao melhor sinal de conexão disponível.

À medida que os hábitos de consumo de internet evoluem e mais dispositivos Wi-Fi estão sendo utilizados em toda a casa, os usuários começam a perceber que precisam de uma solução que seja capaz de suprir essa necessidade com melhor qualidade e eficácia. Para atender essa necessidade, o kit Ultra Wi-Fi é composto pelo Roteador Ultra Wi-Fi DIR-891L e pelo Repetidor Wi-Fi Gigabit DAP-1655.

Os equipamentos do Kit utilizam tecnologia de roaming  inteligente que faz com que os dispositivos conectados alternem automaticamente entre o roteador e o  repetidor, buscando sempre a conexão capaz de fornecer o melhor desempenho, permitindo aos usuários deslocarem-se por toda a casa com sinal sempre disponível. Além disso, para melhor desempenho, o roteador DIR-891L incorpora a mais recente tecnologia multiusuário MU-MIMO, que permite ao roteador transmitir dados simultaneamente na rede Wi-Fi como se cada computador tivesse um roteador exclusivo, acelerando assim todas as transmissões com mais eficiência e performance.

Mais informações sobre o Kit Ultra Wi-Fi inteligente para alcance de sinal definitivo:

·         Direcionamento Inteligente: Os dispositivos se conectam automaticamente ao roteador ou ao repetidor wireless, dependendo de qual está fornecendo o melhor sinal Wi-Fi naquele momento;

·         Velocidades da rede sem fio 11AC:

o    Roteador Wi-Fi triband MU-MIMO AC4300 DIR-891L: total de 4300Mbps, sendo transmitidos 1733 Mbps em  dois rádios de 5 GHz e 800 Mbps  em 2,4 GHz

o    Triband para máximo rendimento com menos interferências em 5GHz;

o    Repetidor Wi-Fi Gigabit AC1300 DAP-1655: total de 1300Mbps, sendo 867 Mbps transmitidos  em 5 GHz e 450 Mbps na banda de 2,4 GHz;

·         Adaptação Dinâmica: Balanceamento de carga para garantir que as bandas de 2,4 GHz e 5 GHz estejam otimizadas;

·         Conexões com Múltiplas Alternâncias: Seleção de caminho aprimorada para uso e transferência consistente de dispositivos entre roteador e  repetidor;

·         Fácil Configuração: Instalação Plug and Play, qualquer um pode instalar e usar;

 

Prêmios de Design e Engenharia da CES Innovations 2016

O Kit Unificado de Rede Wi-Fi Residencial foi reconhecido pelo Prêmio de Design e Engenharia da International CES Innovations 2016. Os produtos inscritos neste programa de grande prestígio são julgados por um corpo proeminente de designers e engenheiros industriais independentes, bem como membros da imprensa, para recompensar desempenhos de excelência em design e engenharia de bens de consumo eletrônicos.

Disponibilidade e Preço

Por enquanto ainda não há previsão de lançamento do produto no Brasil ou na América Latina, e a implantação dos mesmos nestes mercados encontra-se em análise.

 

Sobre a D-Link

A D-Link é um dos principais players mundiais na área de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras, monitoramento e soluções em cloud computing para consumidores finais e empresas, sendo líder de mindshare em conectividade no Brasil e na América Latina. Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.

Presente no Brasil desde 2001, a empresa continuamente oferece soluções de conectividade que ampliam e melhoram a experiência de acesso às redes, para que seus clientes se mantenham conectados e obtenham mais experiências, produtividade e oportunidades no dia-a-dia. Para isto, a D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro e fora do Taiwan, seu país sede.

Em 2016 a D-Link comemora 30 anos de existência e se orgulha em ter antecipado diversas tendências do mercado de tecnologia, tendo sido umas das primeiras empresas a investir em uma equipe dedicada a desenvolver produtos em nuvem como Roteadores e Câmeras Cloud e e soluções de Casa Conectada. Entre outras inovações, é possível citar o pioneirismo da D-Link em oferecer produtos da categoria 11AC, protocolo mais recente e rápido para conexões Wi-Fi.   

Para mais informações, visite o site www.dlink.com.br ou conecte-se com a D-Link no Facebook e Twitter.