D-Link altera garantia de produtos de três para cinco anos

 
Sempre preocupada com a satisfação de seus clientes, consumidores que adquiriram aparelhos a partir de janeiro de 2014 também contarão com o benefício 
 
São Paulo, maio de 2014 – A D-Link, provedora de soluções de conectividade para o mercado doméstico e corporativo, anuncia que roteadores e repetidores passam a ter cinco anos de garantia em vez de três anos. A medida vale para produtos adquiridos no Brasil a partir do dia primeiro de janeiro de 2014.  “Entendemos que a satisfação do cliente é um valor importante e por isto estamos promovendo a mudança”, explica Antonio Guedes, diretor de Consumo da D-Link. “Temos foco total no mercado consumidor, e esta ampliação do prazo original de garantia D-Link demonstra a preocupação com a experiência que queremos proporcionar”. Vale reforçar que a empresa recebeu em 2013 o Prêmio Reclame AQUI Qualidade no Atendimento, que desde 2011 elege os melhores desempenhos em relacionamento com o cliente. São 63 categorias e mais de 350 participantes, com a finalidade de incentivar as empresas a buscarem sempre o melhor. A D-Link é também a única do segmento que possui uma forte atuação em atender os consumidores que apresentam dúvidas ou problemas nas redes sociais.  “A D-Link Brasil tem realizado muitos investimentos neste sentido e ficamos orgulhosos com o reconhecimento de esforços, como o Prêmio Reclame Aqui de Qualidade no Atendimento. Além disto, a D-Link possui no Brasil um Laboratório de Qualidade para analisar os produtos oferecidos pela empresa. Nele simulamos o uso dos produtos da forma e no contexto mais próximo do realizado pelo cliente final”, complementa o executivo. A opção por elevar o prazo de três para cinco anos é uma medida que visa reforçar a preocupação com os clientes e foi tomada baseada em estudos realizados pela área de Marketing da empresa. O resultado mostrou que com a evolução dos hábitos de uso das redes wi-fi e equipamentos conectados, os consumidores permanecem, em grande maioria, no máximo cinco anos com os roteadores – uma das categorias que foi impactada pela mudança. “Nosso levantamento apurou que 60% dos consumidores possuem um roteador com idade entre dois a cinco anos. Quase a totalidade dos 40% restante permanece por períodos inferiores – a parcela que o conserva por mais tempo é praticamente irrelevante. Assim, o prazo que oferecemos é mais do que suficiente para atender as necessidades do mercado”, afirma Anna Cristina Freitag Muratori, gerente de Marketing de Consumo da D-Link. A fabricante, contudo, prevê que o tempo ideal de permanência com um roteador deve decrescer para dois ou três anos – mas esta ainda não é a realidade atual do mercado. Para isto, a D-Link pretende acelerar o movimento de troca dos dispositivos e da base instalada.  Estão sendo realizados investimentos não somente em ampliação do prazo de garantia de produtos e qualidade do atendimento, mas também em campanhas de marketing com consumidores e canal de varejo e distribuição. “Desta forma, a alteração do prazo de garantia será mais do que suficiente para atender às necessidades de nossos clientes imediatamente e no futuro”, afirma Antônio Guedes. Para ter direito a esta garantia, os consumidores que adquiriram os produtos elegíveis a partir do primeiro dia de janeiro de 2014, devem em caso de necessidade de reparo contatar os canais de suporte da empresa com a nota fiscal em mãos. Para ter acesso a lista de produtos que tiveram a garantia alterada consulte http://suporte.dlink.com.br/suporte/listadeprodutos/.