D-Link amplia apoio ao e-sport e apresenta equipe Keyd Stars de Counter Strike

São Paulo, março de 2015 – D-Link, provedora de soluções de conectividade para o mercado doméstico e corporativo  apresenta ao mercado mais uma iniciativa de seu apoio ao e-sport:  A equipe de  Keyd Stars CSGO -  Counter-Strike Global Offensive, um dos jogos mais tradicionais e populares no Brasil.

“O apoio a esporte eletrônico, é atualmente uma das plataformas de comunicação da D-Link no Brasil, para incentivar que gamers joguem usando o wi-fi D-Link de alta performance”, afirma Anna Cristina Freitag Muratori, gerente de marketing da D-Link Brasil. A D-Link também irá patrocinar a ida dos jogadores do time de Counter Strike Global Offensive agora em março.

O novo time tem como capitão Gabriel 'FalleN' Toledo, o melhor jogador de CS em sua categoria no Brasil e um dos principais nomes do mundo e também, Boltz , FerLucas "steel" Lopes e Caio "zqk" Fonseca. O jogo, que no seu lançamento se tornou sucesso mundial, tinha se apagado um pouco devido a outros da mesma categoria, mas sua última atualização, Global Offensive, fez o game voltar ao topo. Ao perceber isso, a Keyd Stars viu uma oportunidade de tornar outra equipe campeã, como é o caso do popular time de LoL, o League of Legends. Como acontece há um tempo, os novos jogadores serão treinados sob o padrão europeu de jogar. A expectativa é colocar a Keyd Stars no mapa mundial de Counter-Strike.

O primeiro desafio será a participação na ESL One Katowice, que acontece na Polônia entre os dias 12 a 15 de março e terá uma premiação de US$250 mil. Um dos mais importantes campeonatos do ano, a competição vai contar com a participação das 16 melhores equipes classificadas em uma etapa realizada também nesse país.

Com o objetivo de ‘se ambientar’, treinar e entrar ainda mais preparado na competição o time viaja no dia 2 de março para a Suécia. O país tem alto nível de jogadores de Counter-Strike e os atletas vão se preparar na lan house Inferno Online.

E se depender do quesito conectividade a equipe já saiu na frente. A D-Link vai disponibilizar um roteador DIR-890L, um dos grandes lançamentos do ano da fabricante, para que os integrantes joguem em Wi-Fi sem o temido lag.  

A gaming house da Keyd Stars, instalada em um apartamento de cerca de 300m² em São Paulo, já treina sem fios. A infraestrutura é composta por uma rede com cerca de 20 computadores, entre notebooks e desktops, além de smartphones e tablets. Lá estão instalados roteadores DIR-868L e DIR-890L, que cobrem as necessidades de conexão em toda a área do imóvel. Todos os computadores usam também o adaptador DWA-171 para que trafeguem na banda 11AC.

Segundo Renan Phillip, manager da Keyd Stars, , a Keyd Stars tem treinado e se dedicado a competições cada vez maiores. “Seria absolutamente inviável o uso de uma rede cabeada para tantas máquinas. Não ficaria nada funcional, ainda mais depois de tantos problemas de conexão que tivemos em nosso centro de treinamento anterior. Graças aos roteadores 11AC da D-Link conseguimos mostrar que é possível sim jogar em alto nível e sem restrições usando uma rede Wi-Fi”, conclui Renan.

Sobre a D-Link:

A D-Link é uma das líderes mundiais na área de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras, monitoramento e soluções em cloud computing para consumidores finais e empresas. Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.

Presente no Brasil desde 2001 busca continuamente por meio da oferta de soluções de conectividade melhorar a  experiência de acesso às redes, para que seus clientes mantenham-se conectados e obtenham no dia a dia mais experiências, produtividade e oportunidades. Para isto, a D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro e fora do Taiwan, seu país sede, mantendo no Brasil um laboratório de qualidade. Ano a ano a empresa se orgulha em conquistar reconhecimento de mercado com premiações relacionadas à inovação, qualidade e performance de seus produtos.

Para mais informações, visite o site www.dlink.com.br ou conecte-se com a D-Link no Facebook e Twitter.