D-Link anuncia novo programa de canais para Revendedore

Novo programa Partner D agrega mais vantagens

e benefícios comerciais aos parceiros

 

São Paulo, abril de 2015 – A D-Link, fabricante de soluções de rede, monitoramento e soluções de cloud computing para empresas e residências, anuncia um novo Programa de Canais. Antes restrito a revendas com valor agregado (VAR’s) e revendas que trabalham no mercado SME (corporativo), agora também poderão participar empresas que atendam pequenas e médias empresas e o varejo não assistido diretamente pela empresa. O objetivo da iniciativa é aproximar a relação com as revendas e auxiliar a rentabilidade de seus parceiros.

Este é o segundo programa de Canais da D-Link, resultado de ótima experiência obtida no lançamento, em 2013. Contudo o novo programa, agora denominado de Partner D, conta com mais vantagens como atendimento exclusivo, novos benefícios comerciais e formas de classificação dos parceiros.

O Partner D oferece a oportunidade de classificação em três níveis distintos: Registered, Silver e Gold, oferecendo benefícios que aumentam de acordo com a categoria. Para os níveis Silver e Gold são atribuídos critérios de classificação de acordo com faturamento, potencial de crescimento e alcance de metas. Além disto, os revendedores são avaliados de acordo com o mercado com que atuam, sua capacidade de vender produtos de valor e cobertura geográfica. Atendendo estes critérios de avaliação, são convidados a usufruir de benefícios específicos e exclusivos. 

Com o Partner D, a D-Link visa contribuir cada vez mais para a construção de oportunidades tanto para os parceiros novos como para os já existentes. “Ainda na classificação inicial do Partner D, a Registered, as empresas já contam com a possibilidade de registrar oportunidades de negócios para projetos de Networking. Nos níveis Silver e Gold, a grade do programa se torna ainda mais atrativa, pois conta com benefícios comerciais como, por exemplo, rebates para investimento em atividades de geração de demanda mediante o alcance de metas do programa”, explica Antonio Guedes, diretor de Vendas da D-Link Brasil.

O programa ainda contará com uma ferramenta de cotação monitorada pela empresa e exclusiva aos parceiros Silver e Gold. “Esta nova ferramenta possibilitará realizar pedidos on-line, direcionando-os para a equipe de atendimento dedicada ao programa que acompanhará a cotação junto aos distribuidores selecionados pelo revendedor. Teremos um modelo de ‘autosserviço’, porém assistido por nossos recursos dedicados, o que nos fará ganhar mais produtividade no atendimento das necessidades dos parceiros”, afirma Guedes.

Outro destaque desta parceria é o D-Link Partner Portal. Nele, o inscrito no programa fica por dentro de todas as novidades e eventos, participa de treinamentos virtuais, fica sabendo dos lançamentos de produtos e promoções, além de contar com ferramentas exclusivas como o “chat do revendedor” e acesso a calendário de eventos e materiais para alavancar as vendas.

Para promover o programa, a empresa planeja alguns eventos durante o ano, como webinars, workshops virtuais e eventos presenciais, como o Conexão D, cuja primeira edição acontecerá em Porto Alegre no dia 13 de maio.

No Partner Portal ainda é possível encontrar o D-Link Academy, que oferece acesso a cursos e certificações que podem ser feitos pela internet, a qualquer hora e em qualquer lugar, bem como as suas respectivas avaliações.

O programa Partner D estará em vigor a partir de maio, período piloto, quando os revendedores interessados já poderão se cadastrar. A versão completa do programa, com todos os benefícios programados, está prevista para a partir de julho de 2015.

Sobre a D-Link:

A D-Link é uma das líderes mundiais em conectividade, monitoramento e soluções em Cloud Computing. Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e com uma extensa rede de distribuidores em mais de 100 países. Presente no Brasil desde 2000, a D-Link oferece soluções de conectividade para consumidores, empresas e setor público.

A empresa trabalha para oferecer a melhor experiência para os seus clientes, fazendo com que pessoas e organizações conectem-se mais e de uma maneira mais fácil. Um dos destaques nos mercados em que atua é sua diferenciação por oferecer soluções que reúnem alta tecnologia, design e a melhor relação preço/performance, sempre buscando a melhor experiência  de uso dos produtos aliado às tendências mundiais.

A D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro e fora de Taiwan, seu país sede, e conquista ano a ano mais reconhecimento com premiações pela sua intensa capacidade de inovação e dinamismo.

Para mais informações, visite o site www.dlink.com.br ou conecte-se com a D-Link no Facebook e Twitter.