D-Link apresenta as câmeras de monitoramento Wi-Fi DCS-933L e DCS-931L

Além de agregar mais segurança para residências e escritórios, os modelos estendem o sinal wi-fi.

São Paulo, março de 2015 – Segundo uma pesquisa do Vox Populi feita no ano passado, a segurança pessoal, patrimonial e familiar é uma das grandes preocupações dos brasileiros. Em virtude disto, as soluções que possibilitam amenizar esta sensação de insegurança, como as tecnologias de monitoramento IP, estão mais acessíveis tanto em valores quanto em configuração e hoje já é possível comprar e instalar as câmeras de segurança Wi-Fi sem ajuda de profissionais.

A D-Link, provedora de soluções de conectividade para o mercado doméstico e corporativo, e que já possui vários modelos de câmeras de monitoramento com tecnologia IP,lança no mercado brasileiro as câmeras cloud DCS-931L e DCS-933L.  Um dos grandes diferenciais dos modelos em relação aos demais oferecidos é que ambos atuam como repetidores de sinal, ou seja, ampliam o sinal Wi-Fi da rede para distâncias maiores, potencializando a cobertura do ambiente.

 A câmera DCS-931L, que é adequada para ambientes com maior disposição de luz, oferece o modo de compactação H.264, que permite a transmissão em rede IP das imagens capturadas pela câmera com melhor qualidade de imagem e menor consumo de banda. Tal tecnologia permite ainda uma melhor capacidade do tempo de gravação de imagens através de NVRs (gravadores de vídeos em rede).

A DCS-933L conta com os mesmos benefícios da câmera DCS-931L, mas tem como principal destaque a capacidade de capturar imagens através de visão noturna, o que é favorável para o monitoramento de ambientes com pouca ou nenhuma luminosidade. Assim, ela se torna ideal para a instalação em escritórios comerciais, onde normalmente as luzes são apagadas ao final do expediente.

Outro recurso que podemos destacar é a tecnologia exclusiva de disparo de alarmes por captura/detecção de sons no ambiente. Câmeras IP convencionais oferecem recursos de detecção de movimento para ativação de disparo de alarmes, como o envio de alertas por e-mail no início de uma gravação ou a partir da detecção; entretanto, as câmeras DCS-931L e DCS-933L têm como diferencial a capacidade de disparar ações através da detecção de sons no ambiente. Isso significa que, ao configurar o limite máximo de decibéis do ambiente, sons suspeitos como o quebrar de um vidro ou o arrombar de uma porta podem acionar o disparo de um determinado alarme, que ativa o início da gravação de imagens ou mesmo o envio de alertas para um smartphone, computador ou tablet conectado.

Fáceis de instalar, as câmeras proporcionam acesso e gerenciamento das imagens em qualquer dispositivo conectado à internet por meio do portal mydlink ou uso do aplicativo de mesmo nome que é disponibilizado gratuitamente para download na Google Play e Apple Store. Quando aliados aos roteadores D-Link capacitados com a tecnologia mydlink Zero Configuration, a instalação dos equipamentos dispensa qualquer tipo de configuração para entrar em uso: basta plugar e usar.

As câmeras podem ser recomendadas para diversas aplicações, como:

- Monitoramento de escritórios comerciais: recepções, ambientes de circulação de pessoas, departamento comercial ou call-center. Ao mesmo tempo em que as câmeras podem monitorar o ambiente contra sinistros gerais, também oferece a possibilidade de monitoramento online através da Internet para gestão de pessoas;

- Monitoramento residencial: ausências prolongadas, monitoramento do ambiente doméstico, como rotina de familiares e animais domésticos;

- Funções híbridas: monitoramento e melhoria no alcance de sinal – para situações em que há a necessidade de monitoramento.

Ambas as câmeras são especialmente recomendadas para as situações acima e também para solucionar problemas de alcance na rede wi-fi. Tornam-se assim uma solução integrada de monitoramento e melhoria de alcance do sinal.

 

Características

·         Resolução de imagem: 640 x 480 Pixels

·         Visão noturna (no modelo DCS-933L)

·         Repetidor (amplia a área de cobertura do sinal do roteador)

·         Conectividade IP Wireless N

·         Acesso remoto via smartphone e tablet

·         Ajuste do tamanho de imagem e qualidade

·         Marcação de tempo e sobreposição de texto

·         Ajuste de brilho, saturação e contraste

·         Zero configuração

·         Compatibilidade:

o    Compatível com Windows e Mac.

o    Aplicativo mydlink disponível para Iphone e Android.

·         Garantia: 1 ano.

 

Sobre a D-Link:

A D-Link é uma das líderes mundiais em conectividade, monitoramento e soluções em Cloud Computing. Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e com uma extensa rede de distribuidores em mais de 100 países. Presente no Brasil desde 2000, a D-Link oferece soluções de conectividade para consumidores, empresas e setor público.

A empresa trabalha para oferecer a melhor experiência para os seus clientes, fazendo com que pessoas e organizações conectem-se mais e de uma maneira mais fácil. Um dos destaques nos mercados em que atua é sua diferenciação por oferecer soluções que reúnem alta tecnologia, design e a melhor relação preço/performance, sempre buscando a melhor experiência  de uso dos produtos aliada às tendências mundiais.

A D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro e fora de Taiwan, seu país sede, e conquista ano a ano mais reconhecimento com premiações pela sua intensa capacidade de inovação e dinamismo.

Para mais informações, visite o site www.dlink.com.br ou conecte-se com a D-Link no Facebook e Twitter.