D-Link apresenta o software de controle para administradores de rede CWM-100

Software reduz a interferência de canal, proporciona maior rendimento em rede e conexões mais seguras

São Paulo, setembro de 2015 – A D-Link, fabricante de soluções de rede, monitoramento e soluções de cloud computing para empresas e residências, traz ao mercado brasileiro o Software de controle Central WiFi Manager CWM-100, especialmente desenvolvido para ser um recurso para a administração de redes, aumentar a eficiência dos Access Point (AP) wireless e melhorar o gerenciamento do fluxo de trabalho. Disponibilizado gratuitamente, o software oferece um sistema de gestão de múltiplos pontos de acesso e utiliza um servidor centralizado para administrar e monitorar os pontos de acesso sem fio em redes remotas.

O CWM-100 pode ser instalado de maneira local ou mesmo hospedado em um serviço de nuvem e se integra facilmente às redes existentes, o que ajuda a eliminar os gargalos que dificultam o tráfego na rede Wi-Fi. O software é um recurso bastante inovador em relação aos sistemas tradicionais de gerenciamento de múltiplos APs, pois utiliza o servidor central para administrar remotamente e tem capacidade para monitorar até mil APs na rede sem fio.

O Central WiFi Manager proporciona melhoria do ponto de acesso sem fio (AP) e conta com um sistema de rede sólido, ideal para clientes que necessitam de uma controladora de administração centralizada. Com ele, há como disponibilizar múltiplas autenticações de usuários, configurar redes internas separadamente para diferentes sub-redes e ainda permite aos provedores de serviço que ofereçam uma rede sem fio gerenciada para seus clientes. Os sites podem ser separados de maneira lógica, com configuração própria, com segurança de acesso, mapa da rede e estatísticas. Além disso, disponibiliza o recurso NAT Pass-through, com o qual é possível gerenciar APs wireless em locais remotos, mesmo se eles estiverem atrás de um dispositivo NAT (roteador ou firewall).

A instalação do CWM-100 se dá de maneira simples, e pode ser realizada em qualquer servidor que tenha em execução uma versão recente de Microsoft Windows. O software é compatível com os seguintes modelos de Access Point D-Link: DAP-2310/B1, DAP-2330, DAP-2360/B1, DAP-2553/B1, DAP-2660, DAP-2690/B1, DAP-2695 e DAP-3662.

 

Sobre a D-Link:

A D-Link é uma das líderes mundiais na área de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras, monitoramento e soluções em cloud computing para consumidores finais e empresas. Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.

Presente no Brasil desde 2001 busca continuamente por meio da oferta de soluções de conectividade melhorar a  experiência de acesso às redes, para que seus clientes mantenham-se conectados e obtenham  mais experiências, produtividade e oportunidades no dia-a-dia. Para isto, a D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro e fora do Taiwan, seu país sede, mantendo no Brasil um laboratório de qualidade. Ano a ano a empresa se orgulha em conquistar reconhecimento de mercado com premiações relacionadas à inovação, qualidade e desempenho de seus produtos.

Para mais informações, visite o site www.dlink.com.br ou conecte-se com a D-Link no Facebook e Twitter.