D-Link assina contrato de distribuição com WDC Networks no Brasil

 

São Paulo, outubro de 2015 – A D-Link, fabricante de soluções de rede, monitoramento e soluções de cloud computing para empresas e residências, assinou um novo contrato de distribuição no Brasil com a WDC Networks. O objetivo é expandir sua penetração em mercados de revendas e canais SMB, além de provedores de internet regionais, segmento em que a WDC é líder de mercado.

Segundo os executivos de ambas as empresas, mesmo com a situação econômica atual do país, o mercado brasileiro ainda apresenta um grande potencial a ser explorado no segmento de SMB e ISP. Principalmente no segmento de conectividade IP, em que as oportunidades para projetos de vigilância são enormes.

A estratégia da WDC Networks até o final de 2015 e durante 2016 é expandir sua rede de canais dos atuais 3 mil para mais de 5 mil revendas em todo país. Para isso está investindo em um portfólio mais coerente com as necessidades de tecnologia de ponta associado a preços mais adequados ao público brasileiro. Por outro lado, a D-Link relançou em 2015 o seu programa de canais, o Partner D, que já conta com quase 1,5 mil revendas em todo o país.

“Nós sabemos atender os pequenos instaladores e revendedores, temos uma capacidade de logística e linhas de crédito para eles. Mas faltava em nosso portfólio uma marca de reconhecimento global como a D-Link para podemos expandir nossa penetração de mercado”, comenta Vanderlei Rigatieri, presidente da WDC Networks.

Para a D-Link, essa nova parceria com um distribuidor focado em ISP’s, revendas de segurança e telefonia IP será estratégica. “A parceria com a WDC Networks nos garante um distribuidor especializado, que agrega valor e nos ajuda a desenvolver negócios em novos segmentos, além de também reforçar nosso programa de canais, na medida em que as revendas atendidas pela WDC serão convidadas a participar do Partner D”, comenta Antônio Guedes, diretor comercial da D-Link Brasil.

A WDC Networks vai oferecer aos canais vários produtos do portfólio da D-Link como câmeras IP, switches, roteadores Wi-Fi, servidores e sistema de gravação de imagens, além de softwares de gerenciamento.

Para mais informações, consulte o site da WDC (www.wdcnet.com.br).

Para conhecer mais o programa de canais D-Link Partner D, acesse http://partners.dlink.com.br.

 

Sobre a D-Link

A D-Link é uma das líderes mundiais na área de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras, monitoramento e soluções em cloud computing para consumidores finais e empresas. Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.

Presente no Brasil desde 2001 busca continuamente por meio da oferta de soluções de conectividade melhorar a  experiência de acesso às redes, para que seus clientes mantenham-se conectados e obtenham  mais experiências, produtividade e oportunidades no dia a dia. Para isto, a D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro e fora do Taiwan, seu país sede, mantendo no Brasil um laboratório de qualidade. Ano a ano a empresa se orgulha em conquistar reconhecimento de mercado com premiações relacionadas à inovação, qualidade e performance de seus produtos.

Sobre a WDC Networks

A WDC Networks é um distribuidor de valor agregado, líder do mercado de CFTV IP no Brasil, com mais de 6% do Market-share, segundo dados do IHS. Além do mercado de segurança, atende outros segmentos de mercado, que possuem grande demanda: Telecomunicações  e Enterprise. Especializado nas tecnologias FTTH, Wireless / Wi-Fi, VoIP, IP Surveillance e Networking. Distribui no Brasil mais de 15 marcas dos mais renomados fabricantes nacionais e internacionais. Na sua sede própria de 7500m2, em Ilhéus-BA, concentra sua logística de importação e distribuição, além de desenvolver uma atividade de industrialização de produtos no modelo SKD. Atualmente a empresa atende mais de 3000 canais e ISP’s em todo Brasil. Com mais de 12 anos de experiência no mercado e uma equipe especializada agrega valor oferecendo suporte técnico, treinamento e apoio em projetos para seus canais. Desde 2013 oferece também um plano de aluguel de produtos para atender necessidades de terceirização dos clientes de seus canais autorizados.