D-Link aumentará sua aposta na América Latina em 2015

 

Bogotá, janeiro de 2015 – Ser líder absoluta de mercado em WLAN empresarial, com mais de 750 mil unidades vendidas em 2013 e posicionar-se, de acordo com o Gartner, como um das maiores provedoras de soluções de banda larga e produtos domésticos digitais em todo o mundo não é suficiente para a D-Link.

A empresa de Taiwan, pioneira na categoria de soluções de rede há mais de 30 anos, fechará 2014 com um aumento de dois dígitos, alavancados principalmente pela linha de videovigilância IP, wireless e switching. Olhando para o novo ano, pretende aumentar suas participações no setor empresarial e também em seus principais mercados, sendo a América Latina um deles.

"A América Latina é um mercado que está ganhando maturidade na área de tecnologia e isso é especialmente evidente com tendências como mobilidade, serviços em nuvem e conectividade em velocidades mais altas e maior cobertura", explica André Marchori, presidente da D-Link na América Latina.

Segundo Marchori,  no ano novo a D-Link vai aumentar sua presença e apostar em mercados como o Brasil, México, Colômbia, Chile e Equador, onde vai procurar atender a crescente demanda que tem o setor empresarial para switches e wireless; soluções ADSL e VDSL por parte dos operadores de telecomunicações; vigilância doméstica, conectividade Wi-Fi 11AC, automação e mydlinkCloud nos segmentos residenciais.

Além de aumentar a sua gama de soluções amigáveis com o meio ambiente, sendo inovadoras, escaláveis, robustas e confiáveis para o mercado de serviços domésticos, comerciais e de telecomunicações, D-Link vai avançar em 2015 na otimização de seu modelo de negócios na América Latina buscando a excelência operacional que permite elevar os níveis de satisfação dos seus distribuidores, clientes e usuários.

Para conseguir isso, a empresa decidiu impulsionar a integração regional entre o mercado brasileiro de língua espanhola e alinhar estratégias de marketing que valorizam a marca. "Isso nos permitirá trabalhar numa comunicação sinérgica e em uma estrutura de planos de negócios para o crescimento em nossos canais. Também estamos estendendo nossa excelência operacional, evoluindo novas estratégias comerciais e de ligação com os nossos sócios de negócios por meio da plataforma digital. Além disso, a nossa aposta para o novo ano na região também inclui o desenvolvimento de centros de excelência que nos permitam aperfeiçoar os pontos de contato com o cliente para melhorar sua experiência de compra e relacionamento de vendas", diz Marchori.

A empresa, que atende atualmente mercados da região com soluções e inovação em domínios como a vigilância IP de vídeo, switches, roteadores, armazenamento e conexão sem fio em residências e escritórios, anunciou ainda para 2015 uma aposta maior em automação residencial, onde é uma das líderes em mercados mais desenvolvidos.

"A conectividade e apropriação de tecnologia em países latino-americanos fizeram progressos significativos nos últimos anos. 2015 será o ano que vai começar a popularizar as soluções que automatizam várias tarefas em casa ou no escritório. Abrir as cortinas, controlar as luzes pelo celular, fazer diferentes dispositivos  falarem entre si ou ter sistemas de videovigilância inteligentes que podem ser controlados a partir do dispositivo móvel vai dar vida a casas inteligentes e escritórios na América Latina. Os latino-americanos vão começar a viver o futuro e haverá soluções de automação avançadas da D-Link", disse Marchori.

As tendências que surgiram em 2015

A fim de aumentar a sua proposta de valor no mercado latino-americano nos próximos anos, D-Link  definiu algumas áreas de foco estratégico para competir na "era nuvem". Estas são as áreas que, segundo a D-Link, serão tendêcias nos mercados latinos em 2015, tanto para consumidores quanto para empresários:

 

Mercado de consumo

 

·         Videovigilância IP para ficar ‘perto’ do que mais importa. A implementação de soluções videovigilância IP continua a ter grande sucesso na região, já que permitem monitorar o progresso, como o de monitorar bebês e crianças enquanto dormem, a casa enquanto estiver viajando ou controlar o animal de estimação direto do trabalho. Estes sistemas também estão sendo amplamente utilizados por empresas como parte integrante dos seus sistemas de segurança e vigilância,  porque não só permite que eles façam o monitoramento remoto por plataformas on-line que permitam armazenamento de vídeos ou grandes pacotes de informação em armazenamento por nuvem. Em cidades latino-americanas,  também está sendo usada cada vez mais como uma solução para melhorar os níveis de segurança dos cidadãos com câmeras e sistemas de monitoramento instalados nas ruas.

 

·         Soluções de mobilidade para estar sempre conectado. As novas tecnologias móveis estão apresentando oportunidades interessantes para empresas como a D-Link. No segmento de consumo, a adoção generalizada da tecnologia 4G LTE está fazendo roteador portátil, por exemplo, um dos companheiros inseparáveis de executivos e usuários, especialmente quando vão viajar ou têm empregos que exigem constante movimento.

 

·         Armazenamento em nuvem para potencializar a Internet das Coisas. Para acompanhar as tendências, como a Internet das Coisas e casas inteligentes,  a oferta no mercado da tecnologia vai se concentrar em soluções que integram serviços de hardware e software com plataformas e aplicativos on-line que darão aos clientes novas formas de usar os dispositivos e os aparelhos convencionais.

 

·         Conectividade sem fio 11AC, o Wi-Fi mais rápido do mundo. Atualmente, apenas alguns equipamentos como o iPhone 6, o novo Galaxy ou MacBook incorporam o padrão mais avançado para reforçar as velocidades WiFi em até três vezes. Em 2015, os novos computadores, tablets e smartphones que incorporam essa tecnologia serão os preferidos pelos usuários, e para fazer melhor uso muitos latino-americanos estão mudando seu roteador.

 

·         Automatização para casas mais inteligentes na América Latina. Automação residencial é uma nova frente que vai começar maciçamente na região a partir do próximo ano. Especificamente, na agenda da D-Link para a região, novas linhas de tomadas inteligentes, sensores de controladores de movimento e conexões que permitem controlar eletrodomésticos a partir de dispositivos móveis serão integrados.

 

Segmentos empresariais  

 

·         Soluções específicas para pequenas e médias empresas. Estas soluções serão voltadas três áreas estratégicas: a unificação de soluções wireless, switches inteligentes e soluções integradas de monitoramento. Switches inteligentes vão continuar a fazer mais viável o processo de gerenciar empresas, concretizando o ideal das organizações de controlar a sua rede sem problemas.

 

·         Tecnologia verde para empresas responsáveis com o meio ambiente. Lidar com os novos padrões de responsabilidade ambiental será uma das principais preocupações do mercado na América Latina no ano que vem. Tecnologias como a D-Link Green alimentarão ainda mais o mercado de interruptores inteligentes para empresas, com vista a reduzir a sua pegada de carbono.

 

·         Operadores e provedores de serviço em busca de novas fontes de renda. No setor de banda larga, os operadores e prestadores de serviços irão fornecer soluções  cada vez mais móveis, tais como redes Wi-Fi para baixar dados em casa e de hotspots para negócios Como os prestadores de serviços terão de enfrentar uma crescente pressão competitiva para desenvolver novas fontes de receita, a D-Link prevê que em 2015 a oferta de operadores incluem o aumento da largura de banda e serviços adicionais.

Sobre a D-Link:

A D-Link é uma das líderes mundiais em conectividade, monitoramento, e soluções em Cloud Computing. Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e com uma extensa rede de distribuidores em mais de 100 países. Presente no Brasil desde 2000, a D-Link oferece soluções de conectividade para consumidores, empresas e setor público.

A empresa trabalha para oferecer a melhor experiência para os seus clientes, fazendo com que pessoas e empresas conectem-se mais e de uma maneira mais fácil. Um dos destaques nos mercados em que atua é sua diferenciação por oferecer soluções que reúnem alta tecnologia, design e a melhor relação preço/performance, sempre buscando a melhor experiência  de uso dos produtos aliado às tendências mundiais.

A D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro de fora de Taiwan, seu país sede, e conquista ano a ano mais reconhecimento com premiações que pela sua intensa capacidade de inovação e dinamismo.

Para mais informações, visite o site www.dlink.com.br ou conecte-se com a D-Link no Facebook e Twitter.