D-link garante performance incomparável de conexão com os roteadores mais rápidos do mundo

 
Sob o slogan “Acelere com a D-Link”, a fabricante mundial anuncia linha de roteadores até 1000% mais rápidos do que o padrão atual
 
São Paulo, setembro de 2013 – A D-Link, provedora de equipamentos de rede, monitoramento e soluções de cloud computing para residências, pequenas e médias empresas, anuncia o lançamento de uma nova linha de roteadores padrão 802.11AC. Batizada de Wireless Dual Band, a linha é composta por três modelos – considerados os mais rápidos do mercado – que garantem a melhor performance de conexão. Carro chefe da campanha, o modelo DIR-868, pode chegar até 1,75 Gbps de transferência, contra os 600 Mbps dos modelos atuais, ou seja, pode ser até 1000% mais veloz que o padrão em vigor. Para o especialista da D-Link, Rodrigo Paiva, para garantir a melhor performance de internet em computadores, smartphones e demais gadgets é preciso utilizar um roteador com tecnologia de ponta. “O constante aperfeiçoamento das tecnologias faz com que as pessoas acompanhem absolutamente tudo de forma online. A internet passou a ser fundamental para o funcionamento de vários dispositivos dentro de casa e, por isso, o consumidor precisa de um roteador capaz de atender todas essas demandas”. Ainda de acordo com Paiva, a maioria dos usuários não se preocupa em atualizar seus roteadores a medida que aumentam seus planos de banda larga e o número de gadgets dentro de casa ou escritório, comprometendo o desempenho deles. ”Atualmente, o mercado oferece uma série de facilidades para adquirir os melhores smartphones, tablets, laptops, consoles de jogos e outros equipamentos conectados via wi-fi. Porém, para utilizar toda a capacidade desses equipamentos é preciso ter um roteador up to date”, explica o executivo. Após estudar as necessidades do consumidor conectado, a D-Link criou a linha Wireless Dual Band, formada por super-roteadores capazes de transmitir dados com uma velocidade jamais vista até hoje.
 
 
O mais rápido da linha, o Wireless AC 1750 Dual Band Gigabit Cloud Router USB 3.0 DIR-868, foi avaliado pela SmallNetBuilder como o roteador número um em performance simultânea total. Utiliza a tecnologia dual band e possui seis antenas internas, garantindo aproveitamento completo do sinal em toda a residência ou sala comercial. Tem capacidade para transmitir por streaming vídeos em HD, sem interrupções ou falhas.
 
O roteador também suporta o Mydlink Shareport, que permite criar um cloud server particular para acesso remoto e monitorar todos os acessos em rede. Tão logo o roteador esteja registrado no mydlink, o consumidor pode acessá-lo em qualquer lugar, mesmo em tablets ou celulares (Android ou iOS). Para a utilização dos arquivos, basta conectar o dispositivo de armazenamento (pen drive, HD externo etc) à porta USB 3.0. Ao contrário da prática de mercado, esse serviço não é cobrado.
 
 
 
O segundo modelo da nova linha é o Wireless AC 1200 Dual Band Gigabit Cloud Router DIR-850, que também suporta o mydlink shareport com as mesmas vantagens. Possui quatro antenas internas - sendo 2x2 de 2,4 GHz e 2x2 de 5 GHz – e porta USB 2.0 para conectar dispositivos de armazenamento.
 
Já o Wireless AC 750 Dual Band Cloud Router DIR-810, previsto para ser homologado pela ANATEL em outubro, é um roteador que opera com duas frequências wireless de até 750 Mbps e prioriza os tráfegos mais importantes para garantir o alto rendimento da conexão. Essa vantagem também permite operar com uma rede wi-fi separada, na qual o usuário customiza sua rede. Suporta Mydlink shareport com as mesmas características dos dois anteriores.