D-Link indica o melhor roteador para gamers

São Paulo, outubro de 2014 – Jogos eletrônicos têm atingido proporções nunca imaginadas, evoluindo rapidamente junto com novas tecnologias. Com isso, o e-Sport (ou esporte eletrônico) no Brasil está em expansão, assim como cresce também uma nova modalidade de consumidores, os gamers. Esses jogadores de videogame profissionais chegam a treinar por muitas horas por dia e participam de campeonatos com prêmios em dinheiro.

Esse público está sempre em busca dos melhores equipamentos a fim de aumentar seu desempenho e conseguir melhores resultados. São vários pontos importantes: um computador de alto desempenho, acessórios que se adaptem ao estilo de jogo (como mouse e teclado) e, claro, é essencial uma boa conexão com a internet.

Porém, existe uma preocupação com a conexão. Até os dias de hoje era praticamente impossível jogar em redes sem fios, pois cada segundo é precioso e os jogadores não podem viver o drama de um “lag”, conhecido como um atraso ou travamento do jogo.

A D-Link – provedora de soluções de conectividade para o mercado corporativo e residencial – enxergou neste mercado a oportunidade de oferecer roteadores de alta performance. A empresa foi pioneira em introduzir no mercado o Wi-Fi com a nova tecnologia 11AC e atualmente continua sendo a única. Há modelos variados, para atender até os jogadores mais exigentes, como o roteador DIR-868L, o mais rápido da categoria no mercado brasileiro.

Ele oferece capacidade de conexão na rede sem fios de até 1.75 Gbps com conexão em duas frequências simultâneas, melhorando significativamente a velocidade da rede interna, sendo ideal para transmitir vídeos em HD e jogar online na rede Wi-Fi sem o indesejado “lag”. É indicado para ambientes com mais de 200m² e  possui capacidade para conectar simultaneamente até  25  diferentes dispositivos, incluindo Tablets, Smartphones, Smart TVs, e claro, consoles de videogames e PCs turbinados. A antena inteligente com tecnologia “SmartBeam”,  direciona o sinal para onde há maior demanda de acesso, o que garante muito melhor cobertura de sinal. Assim, se alguém estiver jogando online enquanto outra pessoa acessa o YouTube, cada um receberá o sinal na proporção de sua utilização no momento, e ambas aplicações irão funcionar com o melhor desempenho – tudo na rede Wi-Fi.

Outra tecnologia muito interessante para os gamers é a plataforma Mydlink Cloud oferecida pela D-Link, que permite criar um servidor na nuvem para gerenciamento remoto de todos os acessos da rede. O gamer pode, como administrador da rede, derrubar usuários que estejam atrapalhando a sua performance e também receber relatórios de quais sites estão sendo acessados, tudo isto remotamente pelo aplicativo gratuito Mydlink, que pode ser instalado no Tablet ou Smartphone (Android,  iOS ou Windows Phone). Há ainda a possibilidade de compartilhar arquivos usando a tecnologia Shareport. É simples: Basta conectar um dispositivo de armazenamento (pen drive ou HD externo) à porta USB 3.0 do roteador e usufruir de todos os conteúdos em outros dispositivos conectados em sua rede Wi-Fi.

Além disso, a D-Link – em uma iniciativa inédita para apoiar o mercado de gamers através do mundo do e-sport – implantou uma estrutura sem fios no centro de treinamento do time profissional Keyd Stars. A equipe é a atual campeã da Liga Brasileira de um dos principais jogos da atualidade, o League of Legends, além de também ter times para os games Dota 2 e Cross Fire. 

“Para essa modalidade, em que a conexão com a internet é primordial, os jogadores normalmente ficam receosos em usar redes e equipamentos sem fios”, afirma Renan Philip, técnico e empresário da Keyd Stars. “Qualquer falha na comunicação entre os equipamentos e os jogadores do time pode causar uma derrota, por isso a preocupação com a conexão. Nós tínhamos muitos problemas com a rede anterior que, mesmo feita por cabos, era instável e não era possível aproveitar toda a velocidade de internet contratada. Assim que instalamos os roteadores DIR-868L 11AC da D-Link todos os problemas desapareceram. Agora temos 100% da capacidade de internet e jogamos via Wi-Fi”, diz.

DIR-868L

Preço sugerido: R$ 899

Consulte este e outros modelos recomendados para gamers em

https://www.dlink.com.br/casa/produtos?f[0]=field_category:45

Saiba mais sobre a iniciativa de e-sports D-Link em https://www.dlink.com.br/e-sports/

Sobre a D-Link:

A D-Link é uma das líderes mundiais na área de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras, monitoramento e soluções em cloud computing para consumidores finais e empresas. Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.

Presente no Brasil desde 2001 busca continuamente melhorar a  experiência de acesso às redes, para que seus clientes mantenham-se conectados e obtenham no dia a dia mais experiências, produtividade e oportunidades. Para isto, a D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro e fora do Taiwan, seu país sede, mantendo no Brasil um laboratório de qualidade. Ano a ano a empresa se orgulha em conquistar reconhecimento de mercado com premiações relacionadas à inovação, qualidade e performance de seus produtos.

Para mais informações, visite o site www.dlink.com.br ou conecte-se com a D-Link no Facebook e Twitter.