D-Link lança no Brasil ferramenta exclusiva para projetos de segurança

Disponível para os parceiros do programa D-Link Partners. SFP é uma ferramenta on-line criada para simplificar e melhorar o processo de elaboração de projetos de vigilância

São Paulo, maio de 2014 – Tanto especialistas como leigos sabem que elaborar um projeto de vigilância não é uma tarefa simples nem rápida. Com o objetivo de facilitar esse processo tão fundamental a D-Link, provedora de soluções de conectividade para o mercado doméstico e corporativo, está lançando a ferramenta Surveillance Floor Planner (SFP).

Ela já disponível gratuitamente nesse link para os mais de 600 parceiros do programa D-Link Partner e facilita na escolha das câmeras, simular seu posicionamento e área de cobertura. O objetivo final é ajudar os usuários a apresentar suas soluções para clientes de uma forma mais clara e profissional.

Descomplicada e intuitiva, não é necessário que o usuário tenha conhecimento de Autocad ou outras ferramentas similares. O primeiro passo é realizar o upload da planta baixa do ambiente a ser planejado.

“Um projeto de vigilância, não importa o tamanho, sempre gera dúvidas. A ferramenta disponível aos parceiros é a única que utiliza a planta baixa de cada ambiente e já sugere quais câmeras utilizar. É um excelente instrumento que vai ajudar muito o trabalho de quem realiza esses projetos”, explica Adilson Mulha, diretor de Marketing da D-Link.

Como principais recursos é possível citar:

- Inserir modelos de câmeras e ajuste as configurações para uma melhor cobertura de vigilância: As visualizações interativas mostram as respectivas áreas de cobertura da câmera com base em configurações individuais, permitindo determinar o equipamento ideal para a melhor cobertura e vigilância.

- Ajustar as configurações da câmera para o ambiente real: É possível ajustar os parâmetros da lente ou de instalação para obter a cobertura de vigilância ideal. A visão da câmera interativa mostra não só a cobertura 2D, mas também a ilustração 3D da área monitorada.

- Exportar relatório com todos os detalhes da câmera em plantas: Uma vez que a configuração ideal é determinada, os usuários podem então exportar o relatório com detalhes da câmara, como altura e ângulo para a instalação profissional.

- Gerenciar múltiplos projetos simultaneamente: O design centrado no projeto oferece aos usuários a opção de salvar várias plantas em um projeto, ou salvar vários projetos ao mesmo tempo. Isso permite gerenciar projetos de vigilância mais fácil e conveniente.

- Duplicar o posicionamento da câmera: em um projeto de vigilância maior, onde se tem a implantação de câmeras semelhantes em vários andares, ao projetar  a implantação de um andar basta duplicá-lo para os seguintes, economizando tempo e esforço!

Sobre a D-Link:

A D-Link é uma das líderes mundiais na área de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras, monitoramento e soluções em cloud computing para consumidores finais e empresas. Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.

Presente no Brasil desde 2001 busca continuamente por meio da oferta de soluções de conectividade melhorar a  experiência de acesso às redes, para que seus clientes mantenham-se conectados e obtenham no dia a dia mais experiências, produtividade e oportunidades. Para isto, a D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro e fora do Taiwan, seu país sede, mantendo no Brasil um laboratório de qualidade. Ano a ano a empresa se orgulha em conquistar reconhecimento de mercado com premiações relacionadas à inovação, qualidade e performance de seus produtos.

Para mais informações, visite o site www.dlink.com.br ou conecte-se com a D-Link no Facebook e Twitter.