D-link lança Programa de Canais para mercado corporativo

 
Foco do programa é a revenda que vende soluções e não somente “box mover”
 
São Paulo, setembro de 2013 – A D-Link, provedora de soluções de rede, monitoramento e soluções de cloud computing para residências, pequenas, médias e grandes empresas, anuncia a primeira fase de seu Programa de Canais voltado para as revendas de valor agregado, conhecidas como VAR’s. 
 
 
O Programa entra em vigor a partir do dia 10 de setembro e visa valorizar ainda mais o relacionamento das empresas que trabalham com os produtos da D-link nesse segmento de mercado. Atualmente, a empresa oferece uma linha completa de soluções composta por produtos chamada de 4S: surveillance (vigilância), switch, storage e software. “Com esse portfólio, a revenda pode optar em construir a solução completa do seu cliente com um único fabricante, o que facilita muito todo o processo de compra, treinamento, instalação e pós venda”, afirma Sandro Sabag, gerente de desenvolvimento de negócios da D-link. Elaborado para o mercado corporativo, o programa oferece a oportunidade para os VAR’S serem classificados em três níveis distintos (Registered, Silver e Gold), de acordo com o relacionamento já estabelecido com a marca e pela quantidade de treinamentos, certificações e especializações realizadas. De saída, podemos citar cinco distribuidores que, após a avaliação do relacionamento com a marca foram situados na categoria Silver: Liggo – Caxias do Sul/RS, VantageIT – Brasília/DF, 5wi – Barueri/SP, Sodalita e Ad Tech Telecom – ambas de Campinas/SP.  “O programa já nasce com critérios estruturados que podem beneficiar os distribuidores de longa data. Estamos orgulhosos por conseguir identificar essas empresas e esperamos contribuir cada vez mais para a construlção de ótimas oportunidades”, afirma Adilson Mulha, diretor de marketing da D-Link. O Programa de Canais da D-Link oferece informações, treinamentos e suporte para que as revendas tenham condições de conquistar negócios junto aos seus mercados alvos. ”Nosso objetivo é propiciar o melhor ambiente de negócios possível para que o canal adote a marca em suas ofertas”, explica Sabag. Com acompanhamento pré e pós venda, registro de oportunidades, treinamentos, suporte técnico e de marketing, gerenciados através do D-Link Partner Portal, a empresa cria um ambiente favorável aos negócios.  No Partner Portal, inclusive, existem ferramentas para projetos em wi-fi e câmeras. Nele ainda é possível encontrar o D-Link Academy, que oferece acesso a cursos que podem ser feitos online a qualquer hora e em qualquer lugar, bem como as suas respectivas avaliações.  Ainda de acordo com Sabag, o grande diferencial do Programa é quantidade de ferramentas de vendas associadas ao amplo portfólio de produtos e soluções da D-Link. “Somos capazes de atender as demandas do mercado corporativo em diversos níveis dentro do mais alto padrão de qualidade mundial”, conclui.