D-Link leva experiência de jogar em Wi-Fi para a XMA Mega Arena

Empresa terá 30 PCs conectados simultaneamente em sua linha de roteadores 11AC para que os visitantes possam jogar livre de cabos

São Paulo, abril de 2015 – A D-Link, provedora de soluções de conectividade para o mercado doméstico e corporativo, contará com um estande de 200m² na XMA Mega Arena, maior evento de e-sports da América Latina. Ela acontecerá entre os dias 30 de abril e 03 de maio, em São Paulo, na São Paulo Exhibition & Convention Center (antigo Centro de Exposições Imigrantes).

O principal foco da D-Link no evento é propagar para o público gamer a experiência de jogar usando Wi-Fi. Desde 2013 a empresa identificou que os jogadores de e-sports usavam cabos já que o mercado não oferecia produtos que possibilitassem jogar sem o temido LAG (latency at game, ou atraso de comunicação entre computador e internet). A fabricante foi pioneira em introduzir a linha 11AC ao mercado e fez uma experiência com o time Keyd Stars para testar seus equipamentos, permitindo que os jogadores profissionais obtivessem resultados impressionantes em performance (veja o caso de sucesso completo em https://www.dlink.com.br/e-sports).

Para que todos possam vivenciar a mesma experiência da Keyd Stars, atualmente patrocinada pela D-Link, haverá no evento a Wi-Fi Gamer Arena, em que 30 computadores estarão conectados simultaneamente a roteadores 11AC de alta performance. As máquinas, montadas em parceria com a X5 (CPUs) e BenQ (monitores), estarão configuradas para que os visitantes possam jogar dois dos principais games do momento, League of Legends (LoL) e Counter-Strike (CS)

Essas batalhas não serão travadas apenas com os amigos, mas também com a equipes profissionais Keyd Stars, que estarão presentes em horários específicos. Após os jogos, os times estarão disponíveis para sessões de fotos com os fãs.

Outro foco da fabricante é permitir que os visitantes experimentem o novo roteador AC3200 DIR-890L no espaço Wi-Fi. O modelo foi apresentado em janeiro na CES2015 e tem previsão de lançamento no Brasil para o segundo semestre deste ano. No mesmo local, o público também poderá tirar fotos como se estivessem dentro de um jogo, com adereços dos jogos LoL e Counter-Strike, podendo postá-las em suas redes sociais usando a hashtag #loucosporwifi.

Após tantas formas de experimentar os roteadores 11AC e de interagir com esta forma de conexão, aqueles que desejarem levar para casa os equipamentos de alta performance D-Link poderão visitar a loja que a fabricante montou no local no espaço em parceria com o varejista  Espaço Digital. Todos que adquirirem produtos da sua linha 11AC durante a XMA ganharão uma pulseira com o manifesto “Eu sou louco por Wi-Fi”.

O estande na XMA também contará com o palco de interação D-Link, espaço com um videowall onde os participantes do evento poderão assistir a palestras e workshops com os convidados Renan Philip, manager da Keyd Stars, e Muca Muriçoca, youtuber bem-humorado que promoverá bate-papos e interações. Ademais, durante diversos momentos, os visitantes poderão jogar Just Dance 2015 com os amigos.

Além disto, no evento a D-Link promoverá a  Ação ‘Link Perfeito’, em que  promotores entregarão camisetas com a metade do logo da D-Link em cores diferentes. Parte delas terá somente um “D” e a outra “Link”. A fim de facilitar o encontro com a outra parte, a fabricante disponibilizará também um código que poderá ser compartilhado no Twitter. Os participantes terão que buscar então a outra pessoa com a camisa que com a impressão da parte complementar de mesma cor, e ambos devem se apresentar no estande da D-Link para receber um brinde.

Quem passar por lá também poderá conhecer em primeira mão a linha Powerline, composta por extensores de sinal de internet pela rede elétrica, em breve no Brasil.

Confira abaixo tudo o que a D-Link vai promover na XMA Mega Arena:

Dia 01/05

Workshop com Renan Philip, manager da Keyd Stars: ‘Dicas de como aprimorar seu jogo’

Horário: 11h às 12h

Atividade: O manager da Keyd Stars, Renan Philip, sobe ao palco do estande da D-Link para compartilhar com jogadores e entusiastas as melhores dicas de jogo e procedimentos para garantir melhor performance no e-sport.

Jogue com a Keyd Stars – Counter-Strike

15h às 18h – Partida Keyd Stars CS com os visitantes

18h às 18h30h – Sessão de fotos na área Free To Play (D-Link Wi-Fi Gamer Arena)

Atividade: Partidas e sessão de fotos entre visitantes e Keyd Stars com o time de CS recém-chegado do mundial na Polônia.

Painel

Horário: 18h às 19h

Atividade: O youtuber Muca Muriçoca promoverá ações de interação com o público presente no estande da D-Link.

Dia 02/05

Jogue com a Keyd Stars – Counter-Strike

10h às 12h – Partida Keyd Stars CS com os visitantes

Atividade: Partida e sessão de fotos entre visitantes e Keyd Stars com o time de CS recém-chegado do mundial na Polônia.

Palestra com o youtuber Muca Muriçoca

Horário: 14h às 15h

Atividade: Diretamente do palco D-Link, o youtuber Muca Muriçoca apresenta aos visitantes uma palestra com dicas para aqueles que desejam ter um canal de sucesso no youtube: como conquistar inscritos, como obter aderência com o público e melhores maneiras de interação.

Palestra Carreira e-sports

Horário: 15h às 16h

Atividade: Renan Philip, manager da Keyd Stars, e Rodrigo Paiva, gerente de produto da D-Link, farão uma palestra no estande sobre as opções de carreiras dentro do esporte eletrônico. Serão abordados assuntos como: quais são as necessidades atuais da modalidade (ligas, agências, times e patrocinadores) e os caminhos no futuro, bem como onde um profissional pode se encaixar mesmo sem estar completamente ligado ao tema de e-sports.

Dia 03/05

Jogue com a Keyd Stars LoL

Horário: 10h às 12h

Atividade: Time da Keyd Stars de LoL jogará com os visitantes utilizando Wi-Fi 11AC D-Link na Wi-Fi Gamer Arena.

- Caso tenham alterações no horário, a @dlinkbrasil informará via Twitter -

Serviço:

Quando: 30 de abril a 03 de maio (São Paulo)

Onde: São Paulo Exhibition & Convention Center (antigo Centro de Exposições Imigrantes)

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, São Paulo-SP,

Horário: 30 a 02/05: 10h às 22h
Ingressos São Paulo (1º lote): 30 de abril - R$ 45 meia-entrada e R$ 90 inteira / 01, 02 e 03 de maio – R$ 65 meia-entrada e R$ 130 inteira / Passaporte para os 4 dias – R$ 195 / Ingresso VIP para os 4 dias – R$ 500

Sobre a D-Link:

A D-Link é uma das líderes mundiais na área de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras, monitoramento e soluções em cloud computing para consumidores finais e empresas. Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.

Presente no Brasil desde 2001 busca continuamente por meio da oferta de soluções de conectividade melhorar a  experiência de acesso às redes, para que seus clientes mantenham-se conectados e obtenham  mais experiências, produtividade e oportunidades no dia a dia. Para isto, a D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro e fora do Taiwan, seu país sede, mantendo no Brasil um laboratório de qualidade. Ano a ano a empresa se orgulha em conquistar reconhecimento de mercado com premiações relacionadas à inovação, qualidade e performance de seus produtos.

Para mais informações, visite o site www.dlink.com.br ou conecte-se com a D-Link no Facebook e Twitter.

Sobre a XMA Mega Arena:

A XMA Mega Arena é o maior evento de e-Sports da América Latina, com campeonatos dos jogos de PC mais populares da atualidade, como League of Legends, Dota2, Point Blank, entre outros. As partidas são disputadas em um mega palco com transmissões ao vivo e narrações eletrizantes. Paralelamente às competições, importantes empresas do setor mostram novidades, youtubers famosos atendem aos seus fãs e o público joga à vontade em diversos computadores espalhados pelo evento. Os presentes ainda podem conhecer os jogadores profissionais de e-Sports, comprar produtos oficiais dos times e outros itens do universo gamer. As duas primeiras edições da XMA Mega Arena aconteceram em 2014 e, juntas, reuniram mais de 110.000 mil visitantes, além de 15 milhões de visualizações em transmissões via Twitch.