D-Link vence o LatAm Channel Academy 2014 como melhor fornecedor de conectividade para o mercado doméstico

A D-Link, uma das líderes mundiais da indústria de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras, foi uma das vencedoras do “LatAm Channel Academy 2014” como fornecedor do ano.

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 23 de outubro em Salvador, na Bahia, no evento internacional Distree, que reuniu todos os top decisores do mercado com fabricantes de tecnologia.

Concorrendo com as principais marcas de conectividade do mercado a D-Link foi a vencedora na categoria Conectividade para o Mercado Doméstico, com 54% dos votos. O prêmio tem como objetivo reconhecer a excelência das empresas de TI em suas respectivas áreas de atuação e a escolha é feita pelos clientes, como distribuidores, revendas e varejo.

Para Antonio Guedes, diretor de vendas da D-Link, “esse é um reconhecimento do mercado para o trabalho realizado em todo ano de 2014, em que um dos principais focos foi a expansão para o varejo com a estruturação de um atendimento mais próximo a revendedores e dos esforços em oferecer serviços de marketing relevantes, com o objetivo de promover e girar o estoque de nossos produtos nos nossos clientes”, afirma.

A empresa também apresentou inovações importantes no mercado, como a nova linha de roteadores 11AC que trouxe grandes melhorias e avanços em velocidade e experiência do usuário para ver filmes em HD ou jogar online, proporcionando também melhores margens aos revendedores. Um marco foi o lançamento da Babycam, em maio deste ano, a evolução da babá eletrônica que permite monitorar o bebê a distância. Com estes produtos, a empresa ampliou ainda mais as opções oferecidas, que inclui roteadores, câmeras de monitoramento IP, Storages, NVRs, switches não gerenciáveis, gerenciáveis, Access Points, Modems ADSL /3G, Adaptadores Wi-Fi entre outros.

Outras iniciativas importantes foram a extensão do prazo de garantia de alguns produtos, como roteadores de três para cinco anos e o lançamento no novo site www.dlinlk.com.br, além da capacitação e treinamento de mais de 2000 vendedores em nível nacional.  

Para 2015 a empresa tem planos de se aproximar ainda mais de seu canal de revendedores. A D-Link já comunicou importantes lançamentos como a nova tecnologia Powerline, que permitirá que o sinal do Wi-Fi seja transmitido pela rede elétrica.

 

Sobre a D-Link:

A D-Link é uma das líderes mundiais da indústria de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras, monitoramento, e soluções em Cloud Computing.  Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e com uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países. Presente no Brasil desde 2001, a D-Link oferece soluções de conectividade para pequenas e médias empresas e setor público.

A empresa traz em seu DNA a conectividade e trabalha para oferecer a melhor experiência ao seu consumidor, promovendo a conexão entre empresas de pequeno, médio e grande porte, no setor público, no varejo e residências.  Um dos destaques nos mercados em que atua é sua diferenciação por oferecer produtos que reúnem alta tecnologia, design e a melhor relação preço/performance.

A D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro de fora de Taiwan, seu país sede, e conquista ano a ano mais reconhecimento com premiações que pela sua atuação e dinamismo.