Keyd Stars agora joga sem cabos, conectada ao Wi-Fi

São Paulo, setembro de 2014 – Atletas profissionais buscam o maximizar seu rendimento de todas as maneiras possíveis, por meio dos melhores equipamentos e mais recentes tecnologias. E no e-Sport – modalidade que abrange os jogos eletrônicos profissionais – isso não é diferente. Cada segundo é precioso e os jogadores não podem viver o drama de um “lag”, conhecido como um atraso ou travamento do jogo.

Como até então não tinha no mercado uma solução para que isto não acontecesse, 100% dos computadores da Gaming House da equipe Keyd Stars eram conectados por cabos. Vendo isso a D-Link – provedora de soluções de conectividade para o mercado corporativo e residencial – em uma iniciativa inédita no mercado, implantou uma estrutura sem fios no centro de treinamento desse time, que é o atual campeão da Liga Brasileira de um dos principais jogos da atualidade, o League of Legends, além de também terem times para os games Dota 2 e Cross Fire.  

“Para essa modalidade, em que a conexão com a internet é primordial, os jogadores normalmente ficam receosos em usar redes e equipamentos sem fios”, afirma Renan Philip, técnico e empresário da Keyd Stars. “Qualquer falha na comunicação entre os equipamentos e os jogadores do time pode causar uma derrota, por isso a preocupação com a conexão. Nós tínhamos muitos problemas com a rede anterior que, mesmo feita por cabos, era instável e não era possível aproveitar toda a velocidade de internet contratada. Assim que instalamos os roteadores 11AC da D-Link todos os problemas desapareceram. Agora temos 100% da capacidade de internet e jogamos via Wi-Fi”, diz.

O Brasil tem acompanhado o forte crescimento desse segmento, em que os jogadores (ou times) disputam grandes competições e torneios – tanto no mercado nacional quanto mundial – com generosas premiações em dinheiro, que superam US$ 1 milhão. Nos Estados Unidos a audiência de competições com transmissão online através da plataforma twitch.tv já alcançou números impressionantes.

Atualmente a gaming house da equipe está instalada em um apartamento de cerca de 300m² em São Paulo. A infraestrutura é composta por uma rede com cerca de 20 computadores, entre notebooks e desktops, além de smartphones e tablets. Lá estão instalados dois roteadores DIR-868L, que cobrem as necessidades de conexão em toda a área do imóvel. Todos os computadores usam também o adaptador DWA-171 para que trafeguem na banda 11AC.

Em parceria com a D-Link, a Keyd Stars tem treinado e se dedicado a competições cada vez maiores. “Seria absolutamente inviável o uso de uma rede cabeada para tantas máquinas. Não ficaria nada funcional, ainda mais depois de tantos problemas de conexão que tivemos em nosso centro de treinamento anterior. Graças aos roteadores 11AC da D-Link conseguimos mostrar que é possível sim jogar em alto nível e sem restrições usando uma rede Wi-Fi”, conclui Renan.

Sobre a D-Link:

A D-Link é uma das líderes mundiais na área de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras, monitoramento e soluções em cloud computing para consumidores finais e empresas. Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.

Presente no Brasil desde 2001 busca continuamente por meio da oferta de soluções de conectividade melhorar a  experiência de acesso às redes, para que seus clientes mantenham-se conectados e obtenham no dia a dia mais experiências, produtividade e oportunidades. Para isto, a D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro e fora do Taiwan, seu país sede, mantendo no Brasil um laboratório de qualidade. Ano a ano a empresa se orgulha em conquistar reconhecimento de mercado com premiações relacionadas à inovação, qualidade e performance de seus produtos.

Para mais informações, visite o site www.dlink.com.br ou conecte-se com a D-Link no Facebook e Twitter.