Mães conectadas usam D-Link para cuidar dos filhos

 
A executiva Adriana Coutinho Viali utiliza câmera e o serviço remoto de monitoria – My Cloud D-Link - para aproveitar todos os momentos especiais
 
São Paulo – Motivada pelo segurança de poder monitorar seus filhos de qualquer lugar e a qualquer momento do dia, Adriana Coutinho Viali, executiva em uma multinacional, instalou nove câmeras e um roteador da linha Cloud da D-Link em sua casa. Os equipamentos garantem acesso às imagens em tempo real por meio de qualquer dispositivo móvel com conexão à internet, seja ele iOS ou Android.
 
“Conheci as câmeras da D-Link nos EUA e fiquei muito interessada pela tranquilidade que elas poderiam me proporcionar. Tenho dois filhos pequenos, trabalho o dia inteiro e, mesmo diante de uma rotina bastante corrida, faço questão de acompanhar o dia a dia deles e estar presente o máximo possível. Ter essa tecnologia como aliada foi a forma que encontrei de participar de momentos importantes na vida dos meus pequenos, mesmo à distância”, explica Adriana.
 
De acordo com a executiva, o projeto feito para sua residência inclui seis câmeras DCS-942L e três DCS-932L. Os dois modelos contam com conexão wireless e transmitem as imagens em alta resolução por meio do aplicativo gratuito mydlink, plataforma que os integram aos tablets e smartphones. “A facilidade de poder ver minhas crianças na palma da minha mão, aonde quer que eu esteja, é uma das coisas que mais gosto nessa tecnologia. Agora descobri que também posso ouvir as crianças, isso é maravilhoso! Aproveito também para ver meu cachorro, quando estou viajando, e garantir a segurança da casa, já que agora também coloquei uma das câmeras na porta de entrada”, complementa. As câmeras DCS-942L foram instaladas após a ótima experiência com as primeiras câmeras e possuem ainda o diferencial da gravação noturna. Para dar suporte à tecnologia sem fio, Adriana conta ainda com um roteador DIR-905L, também da D-Link. O recurso Plug and Play (UPnP) dos equipamentos D-Link é outro diferencial da linha. “Fizemos a instalação sem a necessidade de nenhum técnico e isso é fantástico. Foi muito simples. Só precisamos conectar os dispositivos no nosso acesso Wi-Fi e já estava tudo funcionando”, destaca Adriana.
 
Para a D-Link, o monitoramento à distância já é uma realidade na sociedade contemporânea que busca tanto segurança quanto conforto. “Cada vez mais vemos as famílias brasileiras comprando as soluções Cloud da D-Link. E, nesse sentido, elas não procuram apenas garantir a vigilância patrimonial. Elas querem também acompanhar o que acontece em suas casas, monitorar o dia a dia dos filhos, dos seus pais, e até dos seus animais de estimação”, destaca Adilson Mulha, diretor de Marketing da D-Link no Brasil. “A eficiência, o design e a simplicidade das câmeras e roteadores D-Link Cloud são rapidamente assimiladas pelos consumidores. Temos ainda experiências de clientes que monitoram obras de arte,  arquitetos que acompanham reformas à distância e veterinários que supervisionam cavalos, entre outros”, finaliza o executivo.