Segurança é diferencial de roteadores D-Link

 

São Paulo, junho de 2014 – A D-Link, provedora de soluções de conectividade para o mercado doméstico e corporativo, já disponibiliza no mercado brasileiro uma linha de roteadores que vai muito além de visualizar todos os micros nele conectados. Com o modelo DIR-905L a segurança é levada a sério: caso a rede sofra uma tentativa de invasão, o administrador recebe um e-mail comunicando a ameaça, permitindo o bloqueio remoto do computador por meio de celulares e tablets. Outra funcionalidade é a visualização do histórico dos sites acessados em todos os micros da rede permitindo, por exemplo, que os pais possam saber exatamente quais sites seus filhos estão acessando.

Mais um diferencial é a integração simples e rápida com toda a linha de câmeras e storages da fabricante. Equipado com o botão WPS, garante configuração ágil e fácil de criptografia para a rede e sem necessidade de conhecimentos avançados.

O modelo possui 4 portas Fast Ethernet e 1 porta Wan Fast Ethernet e utiliza a tecnologia Wireless N, que oferece maior velocidade e cobertura em relação ao padrão 802.11g/b. Oferece ainda o recurso NAT (Network Address Translation), possibilitando que múltiplos usuários se conectem à Internet.

Homologado pela Anatel, garante total compatibilidade com os padrões brasileiros. Conheça abaixo mais características do roteador:

DIR-905L – Com duas antenas externas de 5 dBi, possui excelente área de cobertura do sinal da rede sem fio. O DIR-905L pode alcançar a velocidade de até 300Mbps e possui a função WDS, que permite ter mais de um aparelho e criar uma única rede com uma área de cobertura estendida.

Assista aqui ao vídeo (em inglês) do roteador funcionando na prática.

Preço sugerido: R$119

mydlink – A D-Link oferece um serviço em nuvem que monitora informações do roteador, como notificações de atualização de firmware e atividade de usuários, entre outros. O aplicativo mydlink pode ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis Android ou Apple ou ser acessado em notebooks e desktops. Para assegurar que o roteador esteja atualizado com os últimos recursos, o mydlink envia notificações quando uma atualização estiver disponível.