Tecnologia cloud da D-Link atinge um milhão de usuários no mundo

 
Serviço proporciona acesso remoto e monitoramento a câmeras e roteadores via dispositivos móveis como celulares e tablets
 
São Paulo, setembro de 2013 – A D-Link anunciou hoje que o serviço de cloud computing mydlink superou um milhão de usuários registrados. mydlink é um serviço, baseado na nuvem, que agrega valor às câmeras, roteadores e dispositivos de armazenamento da marca, tornando possível acessá-los, receber e transmitir mídia remotamente via Internet usando smartphone ou tablet. Todos os dias, inúmeros pais em todo o mundo utilizam as câmeras e o serviço mydlink para acompanharem o dia a dia dos seus filhos e de familiares idosos pelos seus gadgets. Também utilizam para checar o movimento do jardim ou quintal de suas residências, a qualquer hora.
 
Essa tecnologia já é compatível com os novos roteadores padrão 802.11ac e proporcionam a distribuição de vídeo, jogos online, ligações via VoiP e também a possibilidade de acompanhar o histórico de navegação ou até bloquear o dispositivo móvel remotamente em horários determinados. De acordo com a empresa, o serviço de nuvem mydlink foi lançado em 2010 e o objetivo era focar câmeras IP e redes sem fio. O sucesso foi tão grande que hoje o número chegou a um milhão usuários cadastrados no serviço e abrange outros produtos como roteadores e dispositivos de armazenamento.
 
A utilização do serviço mydlink é muito simples. Uma vez que o dispositivo é fisicamente ligado e conectado à rede pode ser configurado a partir do assistente de instalação em um PC com Windows ou Mac. A conta do serviço mydlink tanto pode ser criada durante o processo de configuração quanto adicionada uma conta já existente. Neste ponto, o dispositivo pode ser acessado a partir de um navegador web de qualquer computador conectado à Internet.
 
O Mydlink Lite ou outros aplicativos mydlink, pode ser instalado em um smartphone ou tablet para acesso remoto, gestão de dispositivos e streaming de mídia a qualquer momento. O conjunto completo de aplicativos móveis - incluindo mydlink, mydlink Lite para iPhone® e iPod® Touch, e mydlink+ para iPad® - estão agora disponíveis na App Store. As versões Android™ de ambos podem ser encontrados no Google Play. Aplicativos para o Windows Phone está previsto para outubro de 2013 .
 
Para ver o que mydlink pode fazer por você acesse mydlink.com.
 
Para saber mais sobre a linha completa de produtos mydlink incluindo  Câmeras, a próxima geração de roteadores sem fio 11ac e dispositivos de armazenamento, bem como o novo mydlink SharePort app, visite o site dlink.com.