Tendências da D-Link para Eletrolar: Roteadores 11AC, Powerline, Virtualização e mais

Empresa apresenta tendências de mercado, como equipamentos que possibilitam usar a internet via rede elétrica e novos roteadores com tecnologia 11AC, para desfrutar da máxima velocidade de acesso à internet

São Paulo, setembro de 2014 – Nos últimos anos, a tecnologia tem avançado em uma velocidade impressionante, transformando em realidade ideias que mais parecem saídas de filmes de ficção. E para 2015 não deve ser diferente, novos produtos ganharão as prateleiras das lojas a fim de atender a demanda do mercado, com itens cada vez mais integrados e voltados para facilitar a vida dos consumidores. E a Eletrolar é um dos melhores ambientes para discutir e apresentar conceitos revolucionários.

Alta velocidade em transmissão de dados, virtualização, cloud computing e segurança em redes corporativas estão em alta, segundo pesquisa realizada pelo Gartner. Um exemplo é a evolução de hábito das atividades executadas nas redes Wi-Fi, principalmente com o acesso a velocidades maiores de conexão com a internet e o grande aumento de dispositivos conectados. Os usuários necessitam de equipamentos capazes de fornecer o máximo de desempenho. Por isso a D-Link, provedora de soluções de conectividade para o mercado doméstico e corporativo, apresentará algumas dessas tendências na Eletrolar 2014.

O novo padrão IEEE 802.11ac representa a quinta geração da tecnologia wireless para a transferência de dados das redes sem fios, podendo atingir velocidades de até ou 6.9Gbps – quase oito vezes mais do que o padrão atual. Isso possibilita aos usuários uma experiência superior, oferecendo maior alcance de sinal, capacidade de trabalhar com duas bandas de frequência (dual-band) e maiores velocidade de transmissão. A D-Link foi a primeira fabricante a trazer a quinta geração do Wi-Fi para o mercado brasileiro, e levará para a Eletrolar equipamentos no padrão 11ac, como os modelos DIR-816L, DIR-868L e DIR-880L, além do repetidor DAP-1520.

Outra novidade é o surgimento de aparelhos chamados de Powerline. A tecnologia PLC (Power Line Communication) é usada por meio de um adaptador conectado na tomada, transformando todo o sistema elétrico da residência ou escritório em uma rede. Assim, cada tomada se torna um ponto de acesso. A maior vantagem é que, com o Powerline, a velocidade se mantém bastante alta e dificilmente sofre quedas. A D-Link segue essa tendência ao apresentar os modelos DHP-W221AV e DHP-W220AV – Powerline Wireless N, sendo o primeiro o kit e o segundo um extensor complementar.

Essas e outras tendências estarão disponíveis no estande da D-Link.

Anote em sua agenda:

Eletrolar Show

Data: 15 a 18 de setembro

Horário: 13h00 às 21h00

Local: Transamerica Expo Center–SP - Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - 04757-020 - São Paulo / SP

Sobre a D-Link:

A D-Link é uma das líderes mundiais na área de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras, monitoramento e soluções em cloud computing para consumidores finais e empresas. Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.

Presente no Brasil desde 2001 busca continuamente por meio da oferta de soluções de conectividade melhorar a  experiência de acesso às redes, para que seus clientes mantenham-se conectados e obtenham no dia a dia mais experiências, produtividade e oportunidades. Para isto, a D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro e fora do Taiwan, seu país sede, mantendo no Brasil um laboratório de qualidade. Ano a ano a empresa se orgulha em conquistar reconhecimento de mercado com premiações relacionadas à inovação, qualidade e performance de seus produtos.

Para mais informações, visite o site www.dlink.com.br ou conecte-se com a D-Link no Facebook e Twitter.