Viajou para ver o Mundial no Brasil e precisa de Wi-Fi?

 

São Paulo, junho de 2014 – Depois de tanta desconfiança, o clima de alegria tomou conta do Brasil. O maior evento mundial de futebol chegou para pintar o País não só de verde e amarelo, mas também com as cores de todas as outras nações que estão participando.

São milhares de estrangeiros que invadiram a Terra de Santa Cruz com sua alegria e irreverência. Junto com os brasileiros, viajam milhares de quilômetros seguindo com fé suas seleções.

É o Mundial das mídias sociais, onde tudo é devidamente postado e compartilhado. Mas de que adianta registrar momentos tão importantes se a conexão do hotel ou hostel não é boa e a postagem fica só na tentativa? Indignação e decepção não combinam com essa ocasião tão especial!  

Até nos momentos de lazer a a rotina está atrelada à conexão de alta performance. Ela transformou a forma como lidamos com os negócios, entretenimento, pesquisas, informações, enfim tudo que se relaciona a conteúdo de um modo geral.

Para locais que contam com uma conexão ruim ou somente via cabo a D-Link, provedora de soluções de conectividade para o mercado doméstico e corporativo, indica a utilização de repetidores e roteadores portáteis. A principal finalidade destes dispositivos é estender o sinal wi-fi existente para outros cômodos em que se deseja navegar sem fios na internet. Outra função agregada aos aparelhos, que tem design compacto(similares aos carregadores de celular – podendo também assumir essa função), é a entrada para internet a cabo, permitindo emitir o sinal wi-fi.

É muito fácil habilitar a função de repetidor. Tanto no roteador como no repetidor existe o botão WPS – basta apertar os dois para sincroniza-lo automaticamente. Outra possibilidade muito interessante é realizar a instalação via tablets ou smartphones, sem precisar ligar o computador.  Disponível para Android e IOS, basta seguir o passo a passo para configurar o aparelho em poucos minutos.

Atualmente, a D-Link oferece ao mercado dois modelos com estas funções. Confira abaixo as funções de cada um deles

Repetidor e Roteador Pessoal DIR-505 – Pode ser conectado diretamente à tomada e possui velocidade de 150Mbps. Outro diferencial é sua porta USB, onde pode ser conectado um HD externo ou pen drive, compartilhando arquivos na rede. Funciona como um repetidor, roteador pessoal, e Access Point, possuindo botão para alternar as funções. Valor sugerido pelo fabricante: R$ 199,00

 

epetidor e Roteador DIR-503A – Possui velocidade de 150Mbps e é deal para estender o sinal wi-fi em casa ou usá-lo em viagens e reuniões de negócios. Com o botão WPS, configure o modo repetidor com apenas um clique e alterne o modo de funcionamento entre roteador, repetidor e access point pelo aplicativo gratuito D-Link One Touch. Valor sugerido pelo fabricante: R$ 149,00