X5 Mega Arena terá 700 computadores em rede D-Link

Switches e soluções de infraestrutura de redes D-Link conectarão os computadores do evento

São Paulo, setembro de 2014 – Cada dia mais populares, os eventos voltados para o segmento de e-Sport têm se tornado desafios cada vez maiores para as empresas de tecnologia. Muitas máquinas ligadas simultaneamente, quilômetros de cabos em infraestrutura, centenas de jogadores disputando partidas acompanhadas em tempo real por milhares de fãs pela internet.

Na primeira edição da X5 Mega Arena (http://www.x5ma.com.br), o maior evento de games e e-Sports da América Latina, realizado em maio de 2014, essa responsabilidade ficou por conta da D-Link. A fabricante cuidou da montagem completa de toda estrutura de conectividade e gaming network do evento, utilizando para isso equipamentos de alta performance à altura da velocidade esperada pela organização e por toda comunidade gamer.

Foram 17 switches e quatro firewalls, capazes de atender os mais de 400 computadores disponibilizados para jogos online. A Arena recebeu cerca de 55 mil expectadores, além de outros quatro milhões de pessoas que puderam conferir online seus ídolos e as marcas que incentivam a modalidade no País. Outro destaque foi a realização de campeonatos dos principais jogos da atualidade: League of Legends, Cross Fire, Point Blank, FIFA World e Combat Arms.

Devido ao grande sucesso a segunda edição da XMA, que acontecerá entre os dias 25 e 28 de setembro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, terá toda sua infraestrutura disponibilizada novamente pela D-Link. “Nós agradecemos a parceria da X5 Mega Arena e a oportunidade de mostrar nossa capacidade de prover conectividade para grandes eventos. Já estamos acostumados com infraestruturas grandiosas para o mercado corporativo e agora temos a oportunidade de trabalhar para o mercado de e-Sports, um dos que mais exige performance”, explica Anna Cristina Freitag Muratori, gerente de Marketing da D-Link.

Para a segunda edição a D-Link disponibilizou  24 switches e quatro roteadores 11AC de quinta geração. Os números refletem o crescimento do evento tanto em computadores como na planta, que disponibiliza várias áreas distintas com computadores conectados. “Nós apoiamos o e-Sport no País, por isso fazemos questão de estar na Arena. Temos certeza de que a XMA será um grande sucesso e vamos garantir a estrutura necessária para que todos os presentes – tanto jogadores quanto fãs – possam usufruir da melhor conexão: mais estável, segura e rápida”, afirma a gerente.

Para essa edição, os visitantes vão circular entre cinco espaços Free-to-Play e terão a disposição cerca de 700 computadores conectados à rede, além do palco principal com 40 metros de largura, que contará com campeonatos dos principais games, como League of Legends, Combat Arms, Dota 2, Cross Fire e Counter-Strike.

Quem não puder comparecer a X5 Mega Arena pessoalmente, pode acompanhar a transmissão ao vivo pelos canais X5TV em alta definição e narração profissional. A Keyd Stars, equipe campeã brasileira de League of Legends patrocinada pela D-Link, também participará da competição. O time atualmente treina usando os roteadores 11AC da D-Link, utilizando uma rede Wi-Fi.

Sobre a D-Link:

A D-Link é uma das líderes mundiais na área de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras, monitoramento e soluções em cloud computing para consumidores finais e empresas. Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.

Presente no Brasil desde 2001 busca continuamente por meio da oferta de soluções de conectividade melhorar a  experiência de acesso às redes, para que seus clientes mantenham-se conectados e obtenham no dia a dia mais experiências, produtividade e oportunidades. Para isto, a D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro e fora do Taiwan, seu país sede, mantendo no Brasil um laboratório de qualidade. Ano a ano a empresa se orgulha em conquistar reconhecimento de mercado com premiações relacionadas à inovação, qualidade e performance de seus produtos.

Para mais informações, visite o site www.dlink.com.br ou conecte-se com a D-Link no Facebook e Twitter.