Como acesso a tela de configuração do meu roteador?

Obs.: Este FAQ usou o modelo DIR-615 como exemplo, porém o processo é o mesmo para todos os roteadores D-Link. Para sua informação, a tela de configuração do equipamento não é um site hospedado na internet, ele é software de gerenciamento instalado no próprio equipamento. Antes deste processo tenha certeza que o seu computador ou dispositivo está conectado ao roteador.

1º Passo: Abra um navegador de internet e digite na barra de endereços http://192.168.0.1 e tecle Enter.

2º Passo: Digite ou selecione o usuário (admin) e digite sua senha (por padrão deixe em branco), depois clique em OK ou Login.

Se você esqueceu sua senha, será necessário restaurar o roteador de volta às configurações padrão de fábrica. Infelizmente, isso removerá as configurações que você possui e você precisará reconfigurar seu roteador.

Para restaurar o roteador, use um clipe de papel, pressione e mantenha pressionado o botão de reset (geralmente localizado na parte de trás do roteador) por 10 segundos e solte. Aguarde de 1 a 2 minutos para o roteador reiniciar. O endereço IP padrão do roteador será 192.168.0.1 e a senha deixe em branco.

Se você estiver conectado via wireless, você precisará reconectar seu dispositivo à rede wireless padrão depois que o roteador for reiniciado. A rede / senha Wi-Fi padrão pode estar impressa na etiqueta na parte inferior do roteador ou no cartão de configuração Wi-Fi incluído (modelos mais recentes).

Para reconfigurar, consulte o Guia de Instalação Rápida do seu roteador ou faça o download do PDF (acesse a página do seu equipamento no site www.dlink.com.br e clique em Downloads).