A pandemia em curso resultou em um aumento drástico de dispositivos e uso de internet. A demanda é maior do que nunca por taxas de dados e capacidade de rede mais altas para ambientes com muitos dispositivos. Por isso, a Aldo e a D-Link acabam de fechar uma parceria pela qual a Aldo se torna hub de distribuição da D-Link no Brasil.
Objetivos da parceria
O objetivo é levar aos parceiros do canal de TI da Aldo as soluções da D-Link. Entre elas estão as redes para usuários residenciais, pequenas, médias empresas e ISP – provedores de internet. Dessa forma, a Aldo se torna hub de distribuição da D-Link no Brasil. E sua missão é de importar e distribuir os equipamentos para quase 13 mil revendas brasileiras.
A pré-venda das soluções da D-Link pelo site da Aldo começa hoje, portanto, conheça mais sobre a parceria. Conheça, também, os produtos e a liderança da D-Link no mercado de comunicação e conectividade.
Aldo se torna hub de distribuição da D-Link no Brasil
Segundo Joaquim Fernandes, diretor comercial da Aldo, “estamos felizes em estabelecer essa parceria com a D-Link, um dos principais players mundiais de comunicação e conectividade. Assim, nosso objetivo é fortalecer a oferta para o canal de TI da Aldo, entregando ainda mais inovação e competitividade. Nossos principais diferenciais são o de amplo mix de produtos, grande disponibilidade e pronta-entrega em todo o território nacional”, explica o executivo.
Rodrigo Paiva, gerente de marketing e produtos da D-Link, explica que “sempre vimos a Aldo como um dos grandes distribuidores do país. A empresa tem grande potencial para trabalhar com o segmento de Telecomunicações, tanto pela estrutura da empresa no país, quanto pelos quase 40 anos de estrada”.
“A parceria com a Aldo é mais uma grande oportunidade de trazer ainda mais competitividade para o mercado brasileiro. Dessa forma, oferece alta disponibilidade de equipamentos, preços competitivos e com grande know-how logístico, comercial e opções de financiamento: os principais diferenciais da Aldo. Assim, a partir desse acordo, as possibilidades de crescimento das empresas são bastante amplas”, explica o executivo.
Produtos D-Link disponíveis na Aldo
No Brasil, a D-Link comercializa por meio de seus distribuidores oficiais uma ampla linha de produtos. Entre eles estão roteadores Wi-Fi, switches gerenciáveis e com POE e replicadores de Wi-Fi. Além desses, estão incluídos câmeras IP sem fio e soluções voltadas para provedores de Internet como GPONs e cabo drop.
Na Aldo você encontra um amplo mix de produtos D-Link para abastecer a sua revenda:
Quer conhecer mais sobre os repetidores Mesh da D-Link que estão movimentando o mercado? Assista o vídeo que conta sobre como aumentar o sinal da rede Wi-Fi com os repetidores Mesh
Sobre a D-Link
Prestes a completar 35 anos, a D-Link foi fundada em 1986 na cidade de Taipei, Taiwan. No começo chamava-se Datex Systems Inc, sendo que em 1997 a empresa mudou a sua designação para D-Link. Inicialmente a empresa fabricava apenas adaptadores de redes. Ao longo dos anos passou a programar e desenvolver produtos e soluções para o mercado de redes.
É possível dizer, na atualidade, que a D-Link é uma das principais empresas de equipamentos para rede do mundo. Ela tem subsidiárias nos maiores mercados e distribuição oficial em mais de 100 países. A empresa conta, ainda, com quatro modernas fábricas além de dois centros de desenvolvimento com 550 engenheiros. No total são mais de 2700 funcionários diretos e mais de 60 escritórios espalhados por todos os continentes.
D-Link no Brasil
No Brasil a empresa está presente desde o ano de 2000 e oferece soluções de conectividade para melhorar a experiência de acesso a redes. A D-Link já antecipou várias tendências do mercado de tecnologia. Assim, é uma das primeiras a ter uma equipe dedicada para desenvolver roteadores, câmeras cloud e soluções para reconhecimento facial.
Soluções verdes
A D-Link é uma empresa que conhece sua responsabilidade com o meio ambiente e trabalha para reduzir seus possíveis impactos ambientais. Dentre eles, podemos destacar o consumo de energia elétrica, pois a tecnologia D-Link Green lidera o mercado com economia de até 80% de energia. Dessa forma, seu Centro europeu recicla 90% do lixo de suas instalações. Além disso, foi a primeira empresa de redes a se tornar parceiro registrado da Energy Star.
Por fim, reforçamos mais uma vez a ótima notícia de que a Aldo se torna hub de distribuição da D-Link no Brasil. Portanto, fique ligado pois, em breve, vamos explorar em detalhes as informações dos produtos que compõem o mix da D-Link disponíveis na Aldo.
Quer ficar por dentro das novidades do mercado de TI e de energia solar no Brasil? Continue acompanhando nosso blog e saiba tudo em primeira mão!
Texto originalmente publicado no blog da Aldo Solar
Voltar ao Blog