Sempre focando na inovação, a D-Link trouxe para o mercado brasileiro sua mais nova plataforma de gerenciamento remoto através do protocolo TR-069. A plataforma D-Link ECS oferece inúmeras tecnologias e benefícios aos provedores que quando bem utilizadas resultam em melhoria de performance dos serviços prestados, mais segurança aos ativos da empresa, melhor gerenciamento e otimização do tempo de atendimento, além de possibilitar uma redução de custos de suporte técnico e visitas em até 70%.
Com interface única e centralizada para gerenciamento de ‘N’ roteadores conectados – sem limitação ou licenciamento – todo o gerenciamento dos roteadores D-Link compatíveis e instalados na rede pode ser feito através da plataforma D-Link ECS. A gestão e acesso à plataforma pode ser feito através de uma única conta de administração master, ou é possível ao provedor optar por criar contas diferentes com níveis de acesso restritos, mais indicado quando a equipe de suporte técnico precisa ter a permissão de modificar algumas configurações na rede dos assinantes para a solução rápida de problemas – como a recuperação de senhas da rede Wi-Fi por exemplo.
Entre as mais variadas opções de gerenciamento, a plataforma D-Link ECS oferece os seguintes recursos:
Um dos diferenciais da plataforma D-Link ECS é a sua capacidade de permitir o acesso remoto de forma instantânea ao roteador do cliente, seja para visualizar ou alterar configurações necessárias, incluindo a capacidade de efetuar atualização de firmware – ferramenta muito útil para aplicação de firmwares personalizadas sobre os roteadores que serão instalados em novos assinantes.
E pensando na proteção do patrimônio dos provedores, a plataforma D-Link ECS oferece a possibilidade de controlar a base de clientes instalados, gerenciando os ativos através de um sistema CRM que inclui cadastro único contendo número de série do roteador, número do contrato e dados gerais de cadastro dos assinantes. Este recurso, atrelado à firmware personalizada, melhora o gerenciamento do inventário e parque de equipamentos instalados, visto que o roteador pode ser ‘bloqueado’ para ser utilizado em uma rede diferente daquela em que foi originalmente instalado – situação muito comum quando ocorrem desvios de equipamentos por problemas de gerenciamento logístico e falta de controle de inventário por parte de alguns provedores.
O gerenciamento de inadimplência é um grande desafio enfrentado por muitos provedores, e a plataforma D-Link ECS oferece ferramentas que permitem ao gestor organizar e gerenciar os links daqueles consumidores que não puderam arcar com suas despesas – sendo tudo feito remotamente, de forma simples e rápida.
É importante informar que a plataforma de gerenciamento D-Link ECS TR-069 da D-Link é compatível somente com roteadores D-Link que possuem protocolo de gerenciamento TR-069. Os modelos dos roteadores atualmente compatíveis são o DIR-841, DIR-842, e DIR-615/X1.
Saiba mais assistindo o vídeo:
Quer saber mais informações, solicitar um orçamento ou mesmo amostra para homologação? Envie um e-mail para provedores@br.dlink.com e entre em contato com nosso time.
Voltar ao Blog