D-Link

Site Global
Resultado aqui
           

O que é necessário para criar uma casa inteligente?

Uma casa inteligente é organizada para que o usuário usufrua do melhor da tecnologia das automações para facilitar seu dia a dia. Os gadgets ou dispositivos conectados à rede trocam dados entre si, otimizando o sistema como um todo, favorecendo comandos remotos, como os que são feitos por comando de voz e até possibilitando operações executadas remotamente, como o monitoramento de câmeras em tempo real pelo smartphone.

Comece a montar sua casa inteligente

Ter uma casa inteligente é ter uma residência onde diversos dispositivos IoT são interligados pela internet. Uma conexão de qualidade e um roteador que permita múltiplas conexões de dispositivos é determinante para que o sistema da casa inteligente seja eficiente.

A necessidade de conectar simultaneamente diversos dispositivos delineou a criação da rede Mesh, que é um sistema de rede em malha, que possui vários pontos de acesso que se conectam e trocam informações entre si, permitindo que os dados trafeguem por diversos caminhos. Esta otimização da rede permite que até 100 dispositivos estejam conectados simultaneamente, tornando possível a integração de diversos tipos de aparelhos que têm funcionalidades distintas, como fechaduras eletrônicas, lâmpadas, computadores e muito mais.

A tecnologia Mesh também elimina pontos cegos na casa, distribuindo o sinal de internet uniformemente pelo espaço. O COVR 1102, por exemplo, conta com 2 dispositivos que podem ser dispostos em qualquer lugar da casa a fim de criar uma rede que realmente cobre a casa toda e é estável.

Combinado a rede Mesh, um roteador poderoso deve ser providenciado para que a conexão atinja os melhores níveis de velocidade possíveis e possa também estar integrado aos dispositivos IoT. Um roteador altamente recomendado para quem deseja dar um upgrade na internet residencial já pensando em ter uma casa inteligente é o EXO AX AX1800 Wi-Fi 6, que será lançado este ano no país, e que foi desenvolvido para suportar múltiplas conexões com gadgets e conversa perfeitamente com a rede Mesh. Outra boa opção que vem aí é o roteador Wi-Fi 6 EXO AX5400.

Dispositivos para compor uma smart home

A composição de uma smart house dependerá do nível de automação que a pessoa deseja. Novos dispositivos IoT chegam ao mercado trazendo diversos tipos de tecnologia aos processos simples e complexos do dia, da limpeza com os aspiradores robôs a fechaduras eletrônicas e câmeras de monitoramento remoto.

Tomadas Inteligentes

As tomadas inteligentes facilitam a vida cotidiana e em breve estarão disponíveis no Brasil pela D-Link. Esqueceu o ferro de passar ligado? Desligue ele remotamente pelo aplicativo mydlink™. Deseja um café às 07h30 da manhã? Programe data e horário para sua cafeteira ligar e deixar o café prontinho. Além disso, as tomadas inteligentes ajudam a economizar na conta de energia com a programação de uso pelo aplicativo oficial da D-link.

Câmera

A segurança é uma preocupação que pode ser minimizada com o uso de câmeras inteligentes. Por meio delas é possível acompanhar movimentos na residência ao vivo ou por gravações em nuvem. A DCS 8000LHv2, por exemplo, dá visibilidade de 140º do local que está sendo monitorado, contando também com modo noturno e sensor de movimento.

Sensor de água

Este gadget facilita a detecção de água em casa e pode ser instalado em qualquer ambiente que você deseja monitorar. O sensor emite alerta sonoro e também para o smartphone caso detecte água.

Para controlar todos estes gadgets é fácil: o aplicativo mydlink™ organiza os dispositivos e permite o controle total da casa inteligente. Para baixar, acesse as lojas de aplicativos Apple ou Google Play.

Saiba mais sobre possibilidades para compor sua smart home clicando aqui.

Voltar ao Blog